Nome/name/nombre:
E-mail:
Telefone/phone/teléfono:
Passageiros/passengers/pasageros:
Partida/pick up/salida:
Data/date/fecha:
Destino/destination/destino:
Data/date/fecha:

Arraial do Cabo

Dona de paisagens que incluem dunas de areia branca, lagoas, praias de mar cristalino e costões que servem como mirantes, a cidade de Arraial do Cabo é um paraíso natural no litoral fluminense. Fica na Região dos Lagos, vizinha das badaladas Cabo Frio e Búzios, mas que ainda preserva seu clima de vila de pescadores e muita tranquilidade.

Entre as atividades que não podem faltar em uma viagem a Arraial do Cabo estão passeios de barco para a ilha do Farol, uma das mais bonitas do Brasil, assistir o pôr do sol no Pontal do Atalaia e praticar mergulho nas ilhas do Farol e dos Porcos, na praia do Forno, na Ponta d’Água e na Gruta Azul, já que a fauna marinha local é muito rica. Ali você poderá ver de perto tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos.
GPS
América, América do Sul, Brasil, Região Sudeste, Rio de Janeiro
Língua
Português
Moeda
Real
Fuso Horário
GMT -3
Principais Eventos
Ano Novo e Carnaval
Voltagem
110 V

Mergulho em Arraial do Cabo

O mergulho em Arraial do Cabo é uma experiência única. O mar é muito azul, com milhares de peixes e a visibilidade da água é excelente durante quase todo ano. Não é atoa que a cidade é considerada a “capital do mergulho” no Brasil e recebe turistas do mundo inteiro.

Melhores lugares para mergulhar em Arraial do Cabo: Ilha do Cabo Frio, Saco do Cherne (10 Metros), Pedra Vermelha (6 a 12 Metros), Saco do Anequim (6 a 12 Metros), Saco do Cardeiro (6 a 12 Metros), Naufrágio do Harlingen (na Furna das Mulheres, 15 a 25 Metros), Naufrágio do Thetis (Saco dos Ingleses, 7 a 18 Metros, podendo chegar a 40 M), Ilhas dos Franceses (7 a 25 Metros), Ponta Leste (12 a 35 Metros).

Praia do Farol

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha do Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos. Não é permitido fazer as trilhas que levam aos faróis sem autorização e acompanhamento da Marinha. Para conhecê-los, é preciso fazer visitas coordenadas pela Marinha.

Endereço: Praia do Farol

Praia do Pontal do Atalaia

Também conhecida como "Prainhas", é dividida em duas, separadas por rochas (na maré alta, vira um só). Para chegar às águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso encarar uma escadaria de madeira de 255 degraus, que sai do morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Por conta dos costões e das águas transparentes, é perfeita para mergulho, sendo ponto de parada dos passeios de barco. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Endereço: Morro do Atalaia

Praia do Forno

Localizada em uma enseada, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha de 30 minutos. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Fica a 1,5 quilômetro do Centro.

Endereço: Praia do Forno