O que fazer em Búzios? Principais praias e opções de lazer

Búzios é uma península fabulosa. Arborizada e montanhosa, a cidade – localizada a apenas algumas horas de carro da capital do Rio de Janeiro – conta com nada menos que 23 praias em seu litoral. O que não vai faltar são coisas para fazer em Búzios. Seja durante o dia, ou à noite.

Originalmente uma vila de pescadores, Búzios é agora uma próspera cidade praieira. “Descoberta” por Brigitte Bardot na década de 1960, recebe, atualmente, todos os tipos de turistas ao longo ano. Inclusive, é um destino bem popular entre cariocas que querem fugir da cidade do Rio de Janeiro e buscam o que fazer em Búzios.

Aqui você vai ver

  • Uma breve história sobre Búzios
  • Como chegar em Búzios
  • Quanto tempo ficar em Búzios
  • O que fazer em Búzios

Uma breve história sobre Búzios

buzios-slide3
(Búzios | Foto: Reprodução Google)

Búzios começou como uma pequena vila habitada por nativos, colonizadores e piratas franceses. 

Durante os anos 50, a praia da Armação era o lugar favorito de muitas famílias burguesas brasileiras e francesas. Atraídas pela beleza de sua paisagem natural, pela localização geográfica próxima ao Rio de Janeiro e pela abundante caça submarina, essas famílias passaram a construir suas casas por lá. 

A vila começou sua transformação em 1964, após visita de Brigitte Bardot e seu namorado brasileiro que passaram suas férias lá e apresentaram a pequena cidade fluminense ao mundo, cravando seu lugar no mapa.

A presença da mais famosa estrela do cinema francês em Búzios foi fortemente divulgada pela mídia nacional e internacional da época, promovendo definitivamente o que seria considerado um dos mais charmosos balneários brasileiros do mundo.

COMO CHEGAR?

Você pode chegar em Búzios de várias formas diferentes. Veja as opções abaixo e escolha a que te oferecer mais conforto e comodidade.

DE ÔNIBUS

A opção de ônibus direto para Búzios vai depender de qual é seu ponto de partida. No entanto, se as saídas de ônibus da sua cidade para Búzios forem escassas ou nulas, você pode pegar um ônibus para a rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, e de lá pegar ônibus para Búzios – eles costumam passar de hora em hora.

DE CARRO

Essa opção também vai depender muito do seu ponto de partida. Se você está no sudeste do país, pode ser que valha a pena pegar a estrada sentido Rio de Janeiro e ir conhecer Búzios, que está a poucas horas de distância da capital, aproximadamente 2:45 hrs dependendo do local de saída.

Porém, se vier de outros estados, o tempo de estrada será muito grande e só é recomendado se tiver muito tempo disponível e estiver afim de fazer uma trip de carro com muitas paradas.

DE AVIÃO

A terceira opção é pegar um vôo para a capital do Rio de Janeiro e de lá pegar um ônibus direto para Búzios, ou pegar um transfer que te leva dos aeroportos direto para a cidade desejada. Mas vale lembrar que se você procura comodidade, o transfer é a melhor opção, já que te deixa na porta do hotel e evita preocupações com malas, etc

TOP TRANSFER

Se o seu desejo é conforto e comodidade, nós mesmos te levamos até Búzios.  Com a Top Transfer Brasil é garantia que você chegará ao local que deseja com o máximo de praticidade. Sem preocupação com o trânsito ou estacionamento, apenas curtindo a viagem e aproveitando a vista.

Com três horários regulares, a Top Transfer oferece serviço de transfer compartilhado, saindo da Zona Sul (Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Catete, Flamengo, Botafogo, Urca e Humaitá), Zona Norte (Tijuca, São Cristóvão e Maracanã), Centro (Santa Teresa, Lapa e Glória) Zona Oeste (Barra da Tijuca), Aeroporto Santos Dumont (SDU) e Aeroporto Galeão (GIG).Com serviço porta-a-porta que te leva com conforto e segurança até o seu destino, preço justo e as melhores condições da região, você encontra traslados de qualidade e atendimento sempre visando o comprometimento com nossos clientes.

Oferecemos opções distintas de traslados, podendo ser regular, VIP ou privativo, tudo para se encaixar de acordo com a sua necessidade e com o que você deseja.

QUANTO TEMPO FICAR EM BÚZIOS?

Sabemos que muitos turistas que chegam em Búzios estão fazendo viagens de final de semana. E em dois dias você até consegue conhecer bastante coisa. Mas recomendo que tire pelo menos 3 dias inteiros para conhecer o balneário. São muitas praias, uma noite efervescente cheia de opções e muitos restaurantes para conhecer em tão pouco tempo.

O QUE FAZER EM BÚZIOS?

Passeio de Buggy

Você pode fazer um passeio de buggy e percorrer as praias e mirantes da cidade. Este passeio é bem procurado por turistas, já que você consegue percorrer Búzios inteira.

Além disso, você tem duas opções.

  1. A de comprar o passeio com um motorista/guia que leva você e seu grupo para um roteiro pré-definido te apresentando os principais pontos da cidade.
  2. Alugar o buggy por diária para você mesmo dirigir e definir o seu próprio roteiro. Tendo autonomia para fazer o passeio que quiser, você dirige o seu próprio buggy pelas praias e pontos turísticos de sua preferência.

Mergulho

Há pelo menos duas excelentes e certificadas escolas de instrução de mergulho em Búzios. Ambas oferecem viagens diárias para mergulhadores iniciantes e experientes.

Diversão e surf

surf buzios
(Búzios | Foto: Reprodução Google)

Com pelo menos 10 escolas de surf, em Búzios você encontra aulas que ensinam a prática para pessoas de todas as idades, assim como uma escola de surf voltada para meninas e mulheres.

Vida noturna

A vida noturna é intensa. Sempre há o que fazer em Búzios. 

Um dos melhores clubes noturnos da cidade é o Privilege, mas opções para se divertir certamente não faltam para aqueles que buscam agito. 

E se você é daqueles que de noite preferem relaxar ou curtir uma noite romântica, Búzios também oferece um leque de opções.

Privilège – Búzios

privilege-buzios
(Privilége Búzios | Foto: Reprodução Google)

Inaugurado em 2003, o Privilège Búzios revolucionou a noite do balneário mais charmoso do Brasil. Grandes atrações nacionais e internacionais já se apresentaram no club da Orla Bardot. A 100 metros da Rua das Pedras, o club foi projetado e erguido entre uma reserva particular e a Praia da Armação. 

O público, tão sofisticado quanto o balneário, é diferenciado e formador de opinião. 

Com seis ambientes, duas pistas de dança, lounge, dois níveis de camarotes, quatro bares, pizzaria, sushi e cozinha internacional, o Privilège Búzios foi eleito ‘o melhor club do Brasil’ em votação popular realizada pelo Cool Awards – o maior prêmio de entretenimento e moda do país.

Aqueles que visitam Búzios e desejam contar com a diversão de uma noite agitada, divertida e badalada não podem deixar de conhecer o espaço Privilège. 

Sendo o ponto alto da vida noturna de Búzios, esse local é perfeito para quem busca atrações diferenciadas como DJs e bandas surpreendentes.

O Privilège é uma boate altamente reconhecida da região de Búzios, contando sempre com uma programação animada capaz de surpreender turistas e moradores. As baladas de Búzios são um show a parte!

Variadas opções de drinks

Ao conhecer O Privilège, conte com opções variadas de drinks para todos os gostos.

Funcionários atentos

Aproveite o melhor da vida noturna contando com segurança e com um atendimento de qualidade.

Programação exclusiva

Seja sempre surpreendido por uma programação que se interessa em manter seus clientes realmente felizes e contemplados em seu lazer noturno.

Há várias pousadas e hotéis excelentes nas proximidades. Esta parte de Búzios é a melhor para se hospedar se você quer aproveitar ao máximo a vida noturna da cidade.

As praias mais próximas são: Azeda, dos Amores, Tartaruga, João Fernandes e Brava. A Privilège fica na Praia da Armação, de frente para a Ilha do Caboclo.

Silk Beach Club

silk beach club
(Silk Beach Club | Foto: Reprodução Google)

O Silk Beach Club fica localizado na Praia Brava, e possui um espaço maravilhoso tanto para aproveitar um dia ensolarado de frente para o mar enquanto relaxa nas espreguiçadeiras, quanto para fazer uma excelente refeição no restaurante.

Um clube super exclusivo, onde, além da programação diurna, você também poderá curtir a noite com festas, DJs e atrações musicais. O ambiente é super animado e atrai bastante público.

Ainda é possível a realização do seu próprio evento no local. Aniversários, casamentos, etc

Um ambiente lindo, animado e que oferece uma vista privilegiada da linda Praia Brava.

Bar dos Pescadores – Búzios

bar-dos-pescadores
(Bar dos Pescadores | Foto: Reprodução Google)

Quando o complexo gastronômico do Porto da Barra foi inaugurado, em 2006, o Bar dos Pescadores já existia por ali, juntamente com o Mercado de Peixe e a Associação dos Pescadores.

Em 2019, a casa ganhou um novo endereço, também no Porto da Barra (lado direito). E as mesas continuam embaixo de uma frondosa amendoeira! Mais moderna, a casa ganhou almofadões coloridos, porém, manteve a informalidade nos modelitos dos garçons: bermudas e os camisões floridos, além dos quadros com fotos de pescadores antigos ilustrando as paredes.

O cardápio segue o mesmo, com destaque para a Moqueca do Pescador, com peixe, lula e camarão, que divide a cena com o filé de congro rosa e a anchova frita inteira.

A casa é famosa também pelos petiscos, como os pastéis de camarão e de siri – que ganharam a companhia dos de lagosta -, perfeitos para acompanhar a cerveja gelada.

O restaurante tradicional, ao lado da peixaria e da Colônia de Pescadores,  funcionou até começo de 2020.

O Bar dos Pescadores oferece um ambiente relaxante, descontraído e atrativo. Considerado um dos bares mais tradicionais da região de Búzios, é parada obrigatória para aqueles que desejam aproveitar tudo que a região pode oferecer através de um roteiro clássico e que inclui seus principais pontos turísticos.

Receitas regionais

Confira o melhor da gastronomia regional no Bar dos Pescadores e delicie-se com as mais variadas opções de pratos.

Restaurante de frutos do mar

Melhor restaurante de frutos do mar da região, segundo depoimentos de clientes que passaram pelo local – e que apenas comprovam o que os certificados dizem.

Atendimento diferenciado

Além da gastronomia diferenciada, o Bar dos Pescadores também promove um foco direcionado para a excelência em atendimento, sendo reconhecido por isso.

Bar do Zé – Búzios

bar do zé
(Bar do Zé | Foto: Reprodução Google)

Conheça o Bar do Zé!

Está em Búzios e quer aproveitar o melhor de pratos regionais – como um risoto de camarão, um ceviche ou frutos do mar? Que tal fazer isso em um espaço charmoso e em um deck com vista para o mar? Despretensioso, o Bar do Zé é conhecido pelos moradores locais – e até mesmo pelos turistas que por ali passam – como o bar que é “a cara de Búzios”. Famoso entre jovens casais e grupos informais de amigos, o espaço é capaz de atender a todas as tribos.

No início era só improviso. O carioca Estevão Mello, mais conhecido como Zé, então com 18 anos, teve a ideia de abrir um bar só para os amigos, na casa onde morava, em Manguinhos. Isto depois de retornar de uma viagem de dois anos pela Austrália, onde trabalhou em um restaurante e, convidado pelo patrão, passou seis meses a bordo de um veleiro, numa emocionante volta ao mundo.

A temporada do bar em Búzios, porém, foi curta. Zé viajou de novo, desta vez para o Havaí. 

De volta ao Brasil em 1999, decidiu fincar raízes e reinaugurou o bar em outro endereço – ao lado do antigo Skipper, na Orla Bardot, com apenas uma mesa e dois banquinhos. A cozinha era pequena e os sanduíches eram a atração do lugar. A iluminação à base de velas – que se mantém até hoje – deu um toque especial à casa, ao mesmo tempo em que economizava energia elétrica.

Pouco a pouco, o bar foi se tornando um dos points mais descolados da cidade e a ampliação do espaço se tornava inevitável. Foi quando entrou em cena a chilena Soledad, mãe de Zé, que virou sócia do filho e contribuiu para as reformas. Em pouco mais de um ano, a casa já era sucesso total, dia e noite.

Estevão, então, decidiu mudar o perfil da casa, transformando o bar em um sofisticado – e ao mesmo tempo aconchegante – restaurante. Hoje, com um cardápio elaborado, o Bar do Zé é uma das melhores opções para almoçar ou jantar em um ambiente que é a cara de Búzios – as mesas na calçada são perfeitas para curtir o pôr do sol ou acompanhar o vai-e-vem quando cai a madrugada. Apesar de estar no epicentro do agito, o restaurante atrai casais para um jantar romântico e famílias.

A especialidade da casa é a cozinha mediterrânea, onde imperam as receitas à base de frutos do mar. Os risotos fazem sucesso como o de camarão com queijo brie, aspargos e azeite de trufas; ou o delicioso cherne com banana. Também chama a atenção o Polvo Oriental, servido com molho de ostras, favas verdes e legumes.

O menu traz ainda massas, carnes e saladas – destaques para o pato ao molho de damasco; o filé ao molho de goiabada; e a salada havaiana, com camarão, rúcula e abacate. Para finalizar os trabalhos, as dicas são a Laranja Lene (sorvete de creme com calda de laranja e lâminas de amêndoas) e a Delícia de Morango (morango banhado no chocolate com baba de moça e sorvete de creme).

 Sofisticação

Conte com um jantar romântico, sofisticado e à luz de velas ao conhecer o Bar do Zé em Búzios.

Descontração garantida

Mesmo com a aura romântica, não se deixe enganar. O Bar do Zé é, também, o ambiente de descontração perfeito para você e seus amigos.

Uma incrível carta de vinhos

Ao apreciar uma comida deliciosa, conte com uma extensa e interessante carta de vinhos para acompanhar.

Anexo Bar

anexo bar
(Anexo Bar| Foto: Reprodução Google)

Um gastrobar super badalado em Búzios, fica localizado na praia da Armação e é um dos melhores lugares para curtir a noite na região.

Com um visual incrível, você pode apreciar um pôr do sol maravilhoso enquanto desfruta de grande diversidade de petiscos e drinks.

Uma informação bem legal é que o bar é pet friendly e aceita seu doguinho no deck do bar para apreciar o pôr do sol junto com você.

Assim como o Silk Beach Club, no Anexo Bar você também pode fazer o seu próprio evento, como festas de aniversário e ano novo.

O lugar é uma ótima pedida para curtir a noite animada do bar ou para descansar ao final de um dia cheio de praias.

O que nos leva a próxima opção do que fazer em Búzios. Que na verdade, são suas principais atrações e cartão postal da cidade: AS PRAIAS.

PRAIAS, PRAIAS E MAIS PRAIAS

São mais de 20 praias – uma mais bonita que a outra – para você conhecer durante sua estadia em Búzios.

Escolher a sua preferida será uma missão difícil – tem praia para todos os gostos. Porém, a missão de conhecer cada uma delas é bem fácil e você vai fazer com gosto.

Abaixo, listarei algumas das principais praias de Búzios que você não pode deixar de fora do seu roteiro.

Praia dos Amores – Búzios

DCIM101GOPROGOPR5280.
(Praia dos Amores | Foto: Reprodução Google)

A praia dos amores, em Búzios, é uma das praias mais indicadas para aqueles que desejam se deslumbrar com uma beleza natural de tirar o fôlego enquanto tira proveito da paz e da tranquilidade de um ambiente paradisíaco e perfeito para momentos introspectivos e a dois.

Pequena, selvagem e com mar calmo, é indicada para quem busca um cenário quase deserto. Sem infraestrutura, é acessível somente pelo costão esquerdo da praia do Canto. Uma trilha leva a um mirante que descortina as praias dos Amores e da Armação.

Sendo considerada a praia “do sossego”, essa praia é uma das mais escondidas da região de Búzios e oferece para você um merecido descanso durante um período de férias ou feriado.

Visão do mirante

Se estiver afim de aventura, aposte em uma das trilhas da Praia dos Amores. Ela leva a um belíssimo mirante que oferece uma vista incrível da praia.

Calmaria no mar

Diferente de algumas praias da região, a Praia dos Amores conta com um mar calmo e pacífico, perfeito para quem aprecia um bom banho de mar.

Local quase deserto

Os entusiastas de silêncio e aqueles que fogem de grandes multidões vão se apaixonar pela Praia dos Amores, que é um ambiente quase deserto.

A Praia dos Amores está localizada em meio a um grande paredão de rochas, com vegetação nativa. A praia é rodeada por formações rochosas que levam à presença de algumas pequeninas praias, onde caberia apenas um casal. Um convite a cenas de romantismo. A faixa de areia da praia é curta e o mar agitado, mas o cenário é realmente maravilhoso.

Por ter acesso complicado, a Praia dos Amores nem sempre é limpa adequadamente. Infelizmente, muitos frequentadores deixam lixo no local. A praia também sofre com o lixo que chega com a maré. Caso a praia não esteja em bom estado para passar o dia, volte até a Praia do Canto, que tem mar calmo e lindas cores de mar.

Praia Brava – Búzios

A praia Brava é a preferida dos surfistas. Com fortes ondas e uma beleza deslumbrante, esse é um local que você definitivamente deve visitar se estiver passando um tempo em Búzios ou pelas redondezas. 

praia-brava
(Praia Brava | Foto: Reprodução Google)

Paisagem

A bela paisagem do mirante na estrada que leva à Praia Brava já seria motivo suficiente para atrair os turistas até lá, mas ela vai muito além e oferece um mar maravilhoso, ambiente sempre tranquilo, areia vazia e dois dos mais elegantes bares à beira-mar da cidade.

O guarda-sol com a logomarca de um famoso champanhe atrai os olhares mais atentos dos que chegam à praia. O custo nem sempre é dos mais altos e varia com a temporada. Durantes os meses de verão, a consumação mínima pode chegar a 500 reais.

Porém, em dias de semana ou em períodos tranquilos do ano, você pagará apenas o que consumir. E os preços não são tão exorbitantes. Você será feliz em um belo colchão e guarda-sol à beira mar, com tratamento VIP e gastando 9 reais com uma long neck, 40 reais em um carpaccio ou o mesmo valor em um clericot.

O belo drink ainda será um excelente modelo para as fotos. Aproveite o cenário desta que é uma das mais lindas praias de Búzios e faça logo aquele book!

Praia da Ferradura – Búzios

praia da ferradura
(Praia da Ferradura | Foto: Reprodução Google)

A Praia da Ferradura oferece mar calmo e raso, pedalinhos, SUP, caiaque, cadeiras, guarda-sóis e várias opções para refeição. Ou seja, tudo o que os pais precisam para ir à praia com os pequenos e o melhor passeio em família para fazer em Búzios. Sem contar que não será difícil conseguir um banheiro nas redondezas. Por isso, a Praia da Ferradura está entre as prediletas das famílias com crianças. 

Quem desejar fugir da confusão do canto esquerdo poderá escolher o canto direito da praia, onde não há quiosques e barracas. Você ficará em meio à natureza com muito mais tranquilidade.

Apesar de queridinha entre as famílias, a água do mar não é tão clara se comparada à Ferradurinha, João Fernandes ou Azeda. Mesmo que não esteja entre as mais bonitas, a Praia da Ferradura pode ficar bem cheia nos finais de semana. Por isso, chegue cedo ou evite os sábados e domingos.

No canto esquerdo da praia há uma boa atração para os adultos, o Eden Beach oferece ambiente exclusivo e descolado, com opção de restaurante, bar e lounge. Ótimo para quem gosta de conforto e um pouco de elegância na praia. O local realiza algumas festas à beira-mar. Aproveite a vista e não perca a diversão.

Se você está buscando curtir a praia com sua família, essa praia é o local perfeito para você. Contando com um mar extremamente belo, calmo e com uma areia branca de tirar o fôlego, essa é a localização, também, de quem preza por “ver gente”.

Apesar do mar ser extremamente calmo e perfeito para banhos de mar, a localização faz com que suas águas sejam extremamente geladas, sendo recomendado apostar no banho de mar em dias de temperaturas mais altas.

Ao longo da lateral da Praia da Ferradura é possível ter acesso a bares e acomodações voltadas para o lazer de toda a família.

A Praia da Ferradura é perfeita para os entusiastas de esportes náuticos variados. Sendo possível a prática dos mesmos na região.

Seu nome se dá justamente por causa de seu formato – que remete a uma ferradura.

 Praia dos Ossos – Búzios

Praia-dos-Ossos-Armação-dos-Búzios-Brasil-©-Viaje-Comigo
(Praia dos Ossos | Foto: Reprodução Google)

A Praia dos Ossos é uma praia pequena e muito conhecida na região, fica a 1,5 km do centro de Búzios. 

Recebeu esse nome por causa dos ossos de baleias que eram encontrados por ali, antigamente, quando a pesca desses animais ainda era permitida.

A Praia dos Ossos é o ponto de partida de diversas excursões para visitar ilhas e praias, ou seja, é dali que partem os melhores passeios para fazer em Búzios. 

Outro atrativo da região é a prática da vela, que é muito propícia naquela praia. Além do apelo cultural fortíssimo da Igreja de Sant’Ana, padroeira da cidade, construída no século XV e localizada próxima à praia.

Sua orla é bem arborizada, com areias fofas e claras. Existem também charmosas casas de pescadores que a acompanham. Ideal para famílias com crianças, para aqueles que desejam visitar outras praias ou para fotografar.

Sendo uma das praias mais famosas de Búzios, a Praia dos Ossos atua quase como um cartão postal da região devido a seu estilo clássico decorado por casinhas de pescadores. Além disso, seu charme é algo que só pode ser comprovado por quem se compromete a conhecê-la.

Além dos itens citados acima, a Praia dos Ossos também conta com dezenas de barquinhos que atuam na ambientação do local, formando uma bela imagem que com certeza você guardará para sempre na lembrança.

Praia Olho de Boi

praia olho de boi
(Praia Olho de Boi | Foto: Reprodução Google)

Para quem busca uma experiência diferenciada, recomendo que conheça a Olha de Boi, uma praia naturista longe de toda a badalação de Búzios.

Seu acesso se dá por meio de uma trilha partindo do canto direito da Praia Brava. São cerca de 30 minutos de caminhada, com alguns pontos que exigem um pouco mais de atenção.

Apesar disso, a trilha não é difícil e já na metade do trajeto você é recompensado com a vista privilegiada da praia.

A nudez é opcional, mas se quiser viver a experiência por completo o ideal é que se desprenda dessas amarras e estreite seu contato direto com a natureza. Curta essa energia.

Praia de Geribá

geribá
(Praia de Geribá | Foto: Reprodução Google)

Uma das mais populares praias de Búzios, Geribá pode ser considerada a queridinha dentre as praias por turistas e moradores. Principalmente por quem gosta de praia com grande extensão de areia, bastante movimento e boa infraestrutura.

Tema de músicas e destino mais famoso de Búzios, Geribá marca um dos principais pontos de hospedagem da cidade. Isso, por si só, já faria da praia uma das mais frequentadas, mas a fama não é apenas por isso, a Praia de Geribá é realmente encantadora! 

Sua faixa de areia atende a todos os gostos, com partes de calmaria e partes de alta concentração de pessoas e comércio. Os cantos da praia são mais desertos e rústicos. No canto esquerdo, você tem acesso à Praia da Ferradurinha, outra praia entre as preferidas dos turistas.

Já o fervo, fica no centro. Onde há grande variedade de pousadas, casas de veraneio, vendedores ambulantes, barracas e barraquinhas. É também a área onde se concentram os praticantes de surf, SUP e windsurf.

Existem muitas outras praias incríveis em Búzios e absolutamente todas merecem a sua visita. Reserve tempo suficiente da sua viagem para conhecer cada uma delas: Azeda e Azedinha, João Fernandes, Tartaruga, etc

PASSEIOS DE ESCUNA

Muita gente não vê com bons olhos o passeio de escuna. Mas, como dito anteriormente, a cidade conta com diversas praias e nem sempre há tempo suficiente para conhecer todas elas. 

Para que você consiga visitar várias em um único dia, o passeio de escuna é mais do que recomendado.

Nele, você faz um tour pelas praias e, se quiser, pode mergulhar e ainda aproveitar as caipirinhas e frutas liberadas durante o passeio. 

As escunas partem do Píer da Armação ou da Praia do Canto, no centro de Búzios e possuem duração média de 3 ou 5 horas.

Vale ressaltar que este tipo de passeio é indicado para quem não tem problemas com grandes grupos de pessoas e nem com música alta. 

ORLA BARDOT

orla-brigitte-bardot
(Orla Bardot | Foto: Reprodução Google)

Se você vai para Búzios, você PRECISA conhecer a Orla Bardot. É parada obrigatória para todos os turistas da cidade. É simplesmente impossível ir a Búzios e não conhecer um dos principais cartões postais da cidade: a Orla Bardot e a estátua de bronze de Brigitte Bardot. Ambas localizadas na Praia da Armação.

A Orla e a estátua existem porque, em janeiro de 1964, a atriz francesa foi para Búzios e passou os dias hospedada na Praia da Armação. Brigitte se encantou com o lugar e voltou diversas vezes.

Com uma linda paisagem, a Orla Bardot pode ser visitada a qualquer hora do dia – manhã ou noite – e é ótimo para caminhadas românticas.

Durante o dia, além de caminhar pela areia da praia em dias de maré baixa, você pode observar a linda paisagem que é formada pelos barcos que ficam atracados na praia. 

O pôr-do-sol visto de lá é deslumbrante, se eu fosse você, com certeza incluiria este passeio no roteiro.

Durante a noite, a Orla fica iluminada pelas luzes da Rua das Pedras e seus comércios, fica lindo demais de ver e admirar.

RUA DAS PEDRAS

Rua-das-Pedras-Gastronomia-Agito-e-Muito-Charme-em-Buzios-770x450
(Rua das Pedras | Foto: Reprodução Google)

Grande parte do charme do balneário vem da famosa Rua das Pedras. Fechada para carros, a singular ruazinha é recheada de lojas, bares e transeuntes passeando até altas horas da noite. A animação fica por conta das músicas e DJs que tocam nos bares da região. 

Inclusive, é nesta rua onde você encontra os principais restaurantes da cidade. Recheada de boas opções, lá você com certeza vai encontrar um cantinho especial para curtir a dois ou com os amigos.

 E AÍ, CURTIU?

Falamos aqui sobre alguns dos principais pontos turísticos da cidade, com opções para todos os gostos sobre o que fazer em Búzios. 

Porém, é claro que há muito mais para desbravar na região e somente indo visitar você descobrirá seu cantinho preferido na cidade que encantou até Brigitte Bardot.

Esperamos ter te ajudado a decidir que Búzios é o destino perfeito para todo mundo que ama praia e/ou a vida noturna.

Preparado para sua próxima viagem? Vem para Búzios descobrir sua paisagem favorita e deixa que a Top Transfer te leva.

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.