5 destinos para conhecer pós pandemia.

Quais serão os seus primeiros destinos pós pandemia? 2020 está sendo um ano bem atípico para todo mundo. Dentre todas as coisas que aconteceram, não tenho dúvidas que a quarentena e o isolamento social têm sido as mais difíceis de lidar. Muito tempo dentro de casa, longe dos amigos, sem poder visitar os seus destinos preferidos no Rio de Janeiro.

Com o passar dos meses, a vontade de viajar e os planos do que fazer no pós pandemia só aumentaram. E é com isso que nós vamos te ajudar.

Confira os 5 destinos para conhecer, com segurança, no pós pandemia.

01- Ilha Grande

(Caminho da praia da Bica , Vila do Abraão | Foto: Banco de imagens)

Um pedaço do paraíso em plena Costa Verde do Rio de Janeiro. O verde do mar e o azul do céu se encontram e, misturados à Mata Atlântica, formam uma paisagem de tirar o fôlego. A ilha parece uma pintura de tão bonita.

São diversas praias paradisíacas, de águas transparentes e totalmente distante da realidade de areias lotadas às quais estamos acostumados. É impossível escolher um único passeio e eleger uma praia preferida. Não é exagero. São quase 200km² de beleza natural preservada.

Se o que você busca depois desse período turbulento é relaxar, curtir a natureza e renovar as energias: a Ilha Grande é a escolha certa.

Passeios de lancha, rappel, trilhas, mergulhos. Na Ilha, além de descansar, você encontra opções para viver uma grande aventura.

(Aventureiro, Ilha Grande | Foto: Banco de imagens)

Parte de Angra dos Reis e localizada a apenas 150 km do município do Rio de Janeiro, a Ilha Grande forma com Paraty uma ótima dobradinha para os adoradores do mar. São mais de 100 praias e dezenas de ilhas que podem ser visitadas a partir da mesma.

Se eu pudesse te dar um conselho, seria este: vá já para Ilha Grande, você precisa conhecer esse paraíso. Com certeza uma dos destinos mais especiais para você ir nesse pós pandemia.

Com reabertura realizada no dia 14/08/2020, a Ilha Grande se preparou para receber turistas nesse momento pós quarentena. Com medidas rígidas de higienização, segurança e distanciamento social, a Ilha está seguindo diversos protocolos de segurança para manter e preservar a saúde de todos.

02- Paraty

(Cais de Paraty | Foto: Banco de imagens)

Como falado anteriormente, Paraty forma, junto de Ilha Grande, uma excelente dobradinha para aqueles que amam mar.

A cidade reúne grande diversidade de praias e cachoeiras. Na estrada para Cunha ficam quedas d´água que formam piscinas naturais perfeitas para banhos, como Pedra Branca e Tobogã. Já na vila de Trindade, lindas praias selvagens, com acesso por trilhas ou barcos simples, como a do Sono e do Cachadaço, ideal se você estiver numa vibe mais aventureira e selvagem depois de tanto tempo em casa.

Além de todas as belezas naturais, Paraty carrega grande apelo histórico. Seu centro, quando visto pela primeira vez, parece que parou no tempo. Espremido entre serra e mar, é recheado por casarões coloniais com suas fachadas preservadas, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas em pedras pés-de-moleque onde é proibida a passagem de carros.

(Centro Histórico, Paraty | Foto: Banco de imagens)

Mas na realidade, basta dar uma voltinha por suas ruas de pedra para descobrir uma cidade pulsante, cheia de charme e com pessoas e culturas de todos os lugares do mundo. Paraty é um berço cultural, sede de diversos festivais como a FLIP e o Festival da Cachaça e ótima opção para quem busca natureza e cultura, gastronomia e história. O resumo perfeito de tradição, modernidade e natureza.

Paraty também está aberta para o turismo e segue todas as medidas de segurança como uso obrigatório de máscara em todos os locais, manutenção do distanciamento social e uso do álcool gel.

É indicado que informe-se previamente se o local que você pretende visitar está reaberto.

03- Angra dos Reis

(Ilha da Gipóia, em Angra | Foto: Banco de imagens)

Último destino da Costa Verde, cidade onde fica a Ilha Grande, Angra dos Reis também possui seus próprios encantos.

Em terra firme, a principal atração é seu Centro Histórico, com casario colonial, conventos e igrejas; além dos charmosos restaurantes da Vila do Frade, com vistas deslumbrantes.

Presenteada pela natureza, a baía de Angra dos Reis possui 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas – incluindo a já citada e mais famosa delas, Ilha Grande. Devido esta característica, a cidade adaptou-se a uma vida insular, em que as ilhas são uma espécie de extensão dos bairros: a Gipóia é boa para curtir durante o dia, Itanhangá para badalação durante a noite, e assim por diante.

Além de sua baía repleta de ilhas e do seu centro histórico preservado, Angra foi abençoada, ainda, com uma diversificada e colorida vida marinha. Fato que torna a região ideal para mergulho e um dos principais pontos desta atividade no país. Além de peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, os que se arriscarem em mergulhos podem se deparar com naufrágios escondidos.

Ideal para quem quer fugir da cidade e iniciar um isolamento no mar, né?

Se você busca um clima bucólico ou um clima de luxo e badalação, não importa. Em Angra você encontra as duas opções e é o destino ideal para quem não consegue decidir o que está buscando nesse momento.

Angra também está seguindo protocolos de segurança.

04- Armação dos Búzios

(Armação dos Búzios | Foto: Banco de imagens)

Cidade conhecida como Saint Tropez Brasileira, é o destino certo para quem gosta de praia. Porém, nem só de praia vive Búzios, e a cidade também atrai turistas atrás de seus bons restaurantes e sua vida noturna repleta de baladas e boates.

Armação de Búzios é pacote completo: reúne paisagens deslumbrantes e visuais inesquecíveis com excelentes casas de show e uma gastronomia de dar água na boca!

Se você quer relaxar mas também quer curtir, não hesite, Búzios é o destino perfeito.

Na famosa rua das pedras, você pode desfrutar de vasto comércio e grande variedade de bares e restaurantes.

Quanto às praias, além das mais famosas e badaladas como Geribá e Ferradurinha, você encontra destinos mais desertos, ideais para quem quer se isolar mais ainda e se conectar com a natureza.

Um dos principais destinos pré e pós pandemia no Rio de Janeiro, Búzios fica localizada na península oceânica do estado, a aproximadamente 176 km da capital, e também segue todas as medidas de segurança para te receber neste primeiro momento pós quarentena.

05- Arraial do Cabo

(Arraial do Cabo | Foto: Banco de imagens)

Por último, mas não menos importante, o Caribe Brasileiro. As praias mais lindas do litoral fluminense, quiçá do Brasil: Arraial do Cabo.

Com fácil acesso – localiza-se a aproximadamente 164 km da capital, preços baixos, dias sempre ensolarados e praias inacreditáveis, Arraial é um dos melhores destinos do Rio de Janeiro – e do Brasil – para quem deseja relaxar o corpo e a mente com os pés na areia.

(Arraial do Cabo | Foto: Banco de imagens)

O maior desafio da viagem será decidir quais praias ficarão fora do seu roteiro caso seu tempo na cidade seja curto. Dica: vá sem pressa, com tempo para apreciar todos os encantos da cidade. Você irá se arrepender caso não consiga visitar alguma praia, vai por mim. As águas de Arraial são tão bonitas que parecem um cartão postal.

Além de seus cenários de arrancar suspiros e encher a memória do celular com dezenas de fotos, Arraial possui uma grande vantagem frente a outros paraísos brasileiros: não há dificuldades para curtir as praias da cidade. Com praias de fácil acesso, que exclui a necessidade de percorrer trilhas perigosas, Arraial é destino para quem busca facilidade, mas sem abrir mão do clima de paraíso (muitas vezes, quase deserto).

Arraial tem clima de férias. Se você busca uma cidade pequena, mas imensa em beleza, para fugir dos problemas e esquecer da vida, conheça Arraial e desfrute de um dos mais belos litorais tupiniquim.

Mas atenção: assim como todos os outros destinos, matenha-se em segurança seguindo todos os protocolos de saúde e higienização.

Curtiu a nossa dica de destinos pós pandemia?

O melhor ficou para o final. Sabe o que todos esses destinos têm em comum? Você consegue chegar neles através dos serviços da TOP Transfer.

Confira nossos serviços e medidas de segurança e volte a viajar com tranquilidade e conforto. Esse é um momento que precisamos cuidar do corpo e da mente, e nada melhor para a cabeça que viajar e conhecer novos lugares incríveis, sem deixar de lado os cuidados que o momento pede. A TOP Transfer te leva com conforto e segurança para os melhores destinos do Rio de Janeiro no pós pandemia.

Por aqui estamos doidos para te ajudar a tirar seus planos do papel e fazer aquela viagem irada que você está planejando há um tempão. Clique aqui, confira nossos serviços e reserve conosco.

Boa viagem!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.