Carnaval 2021: o lugar perfeito para curtir longe da aglomeração dos blocos
10075432

O Carnaval é uma festa muito tradicional no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro.

Época de samba, cor, purpurina, confete, serpentina e muito bloco na rua!

Desde os desfiles das tradicionais escolas de samba até as ruas da cidade tomadas pelos foliões, uma das premissas principais do Carnaval é a aglomeração.

No entanto, vivemos um momento de atenção em que devemos evitar multidões e contato com outras pessoas. Pensando nisso, para que você possa aproveitar a data sem colocar ninguém em risco – nem você mesmo -, escolhemos um destino onde você pode curtir a folia sem encontrar ruas lotadas e muita gente reunida.

Neste artigo você irá encontrar:

1. A História do Carnaval no Rio de Janeiro

2. O melhor destino para curtir o carnaval 2021 sem aglomeração

2.1 Ilha Grande

A História do Carnaval no Rio de Janeiro

unnamed
(Bloco de carnaval nos Arcos da Lapa | Foto Reprodução Google)

Em 1840, a high society carioca começou a organizar bailes de carnaval na cidade do Rio de Janeiro. Tendo como referências as festas européias, os bailes eram regados a muita bebida, comida e ritmos que se originaram na Europa.

Enquanto os encontros da alta sociedade aconteciam, as ruas da cidade estavam a todo vapor com milhares de foliões que seguiam brincando o entrudo – festa portuguesa em que os foliões se fantasiavam, dançavam e jogavam limões de cheiro, farinha ou água em quem mais estivesse brincando com eles.

Décadas se passaram e então começaram a surgir os primeiros cordões e agremiações carnavalescas cariocas, todos embalados por muitos elementos da cultura negra. Ambas as manifestações deram origem aos blocos de carnaval e as escolas de samba da cidade do Rio.

carnaval-2019-22022019122318102
(Desfile de Escolas de Samba na Apoteose | Foto Reprodução Google)

Conforme os anos iam passando, mais os blocos e as escolas de samba iam ganhando forma e se enraizando na cultura carioca, até se tornarem o que é hoje. O espírito carioca e a sua cultura estão intimamente ligados à festa da carne, popularmente conhecida como Carnaval.

O melhor destino para curtir o carnaval 2021 sem aglomeração

Todos nós sabemos que em 2021 não vai haver carnaval como o conhecemos. Oficialmente a festa está proibida.

A pandemia precisa que as grandes movimentações sejam evitadas em todo o país, pois o risco de aumento de contágio nesses períodos de festa é ainda maior.

Pensando nisso, viemos te contar sobre um destino perfeito para que você viaje em segurança, com todos os cuidados necessários e com baixo contingente de pessoas.

Ilha Grande

ilha-grande-rj
(Ilha Grande | Foto Reprodução Google)

Ilha Grande é uma excelente opção de destino para quem busca curtir o carnaval sem deixar de lado os cuidados. Vamos começar pelo começo. Como chegar lá em segurança?

Transfer

O transfer é a opção mais segura para o transporte em qualquer época do ano, mas especialmente neste momento de cuidados redobrados.

A Top Transfer te busca na porta da sua casa e te leva até o píer de Angra dos Reis, onde terá um flexboat te esperando. Durante todo o trajeto todos estão protegidos com máscaras e há distribuição de álcool em gel.

Para maiores informações sobre o serviço, confira aqui e faça a sua reserva. 

WhatsApp Image 2020-10-19 at 15.32.15
(Foto Van | Reprodução Pessoal)

Agora que você já sabe a opção mais segura para a sua viagem. Vamos falar do que você pode fazer em Ilha Grande durante o feriado prolongado de Carnaval 2021.

Com diversas praias – uma mais linda que a outra – e muitas delas paradisíacas e quase desertas, o que não falta é lugar para você conhecer.

Passeios de Lancha

Passeios de lancha são ótimas opções para lazer na Ilha. Você pode fechar passeios somente com seus amigos e se divertir em segurança.

As opções de roteiro são variadas e você pode fazer um passeio para cada dia do feriado. Quando chegar na quarta feira de cinzas você já terá conhecido Ilha Grande inteira e estará completamente deslumbrado com tanta beleza. Convicto de que o Carnaval 2021 foi o melhor carnaval de sua vida.

Praia-do-Aventureiro-01
(Praia do Aventureiro | Foto Reprodução Google)

Para maiores detalhes sobre cada um dos passeios, acesse nosso artigo em que falamos sobre eles e escolha os seus preferidos.

Uma dica: vai ser impossível escolher só um!

Trilhas

A melhor maneira de conhecer a ilha inteira é caminhando. O circuito do tradicional trekking de Ilha Grande contorna toda ilha e passa por praias e comunidades. Dessa forma você pode conhecer lugares que somente a pé é possível chegar.

A-trilha-do-Bico-do-Papagaio-Floresta-da-Tijuca-RJ-Vamos-Trilhar(Existem pelo menos 6 trilhas super famosas na Ilha, além de várias outras que você pode conhecer)

Para maiores detalhes sobre cada trilha, acesse o link e escolha a sua preferida (ou preferidas). 

Carnaval 2021

Apesar de ter tido as comemorações oficiais canceladas, o Carnaval ainda é um feriadão e por isso pode ocorrer alta procura para reservas de hospedagens e transfer. 

47241511892_50ebc89c26_k
(Bloco de Rua, carnaval do Rio de Janeiro | Foto Reprodução Google)

Dito isto, recomendamos que se planeje com antecedência e aproveite a leitura deste artigo para já fazer as suas reservas e não deixar para a última hora.

Te esperamos na Ilha – mas nos vemos de longe! rs

Comentários

Deixe uma resposta