Arraial do Cabo na Semana Santa: As praias mais bonitas do Brasil para você curtir uns dias OFF
Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é considerado “o caribe brasileiro”, por suas praias de águas cristalinas, areias branquinhas, os mais lindos tons de azul e paisagens de perder o fôlego. A cidade está aberta para turistas, desde que apresentem reservas de hospedagem confirmadas. Sem dúvida alguma é uma excelente opção para você que está sempre ON e precisa de uns dias OFF no feriadão da Semana Santa!

Conheça um pouco mais sobre Arraial do Cabo e comece agora a planejar a sua viagem.

  • Arraial do Cabo, o caribe brasileiro
  • Como chegar em Arraial do Cabo
  • As praias paradisíacas de Arraial do Cabo
  • Onde se hospedar em Arraial do Cabo

 

Arraial do Cabo, o caribe brasileiro

Uma cidade simples e deslumbrante, com praias consideradas as mais bonitas do Brasil.

Arraial do Cabo fica localizada na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, pertinho de Cabo Frio e a uma hora de Búzios.

Durante a pandemia, a cidade precisou se adaptar para continuar recebendo os turistas de forma segura. Hotéis e pousadas estão trabalhando com 70% de sua capacidade e os quartos compartilhados estão proibidos. Ao fazer uma reserva, o turista recebe um voucher de confirmação do estabelecimento e este é necessário para entrar e circular pela cidade.

Arraial do Cabo 02
Arraial do Cabo l Foto Reprodução Canva

Como Chegar em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo está a duas horas e meia (em média) de distância do Rio de Janeiro e a melhor forma de chegar lá vai depender muito do seu ponto de partida. Confira as melhores opções:

– De ônibus: Dependendo da cidade que você está saindo, pode ser que exista uma linha direta de ônibus. Caso não exista essa opção, você deve pegar um ônibus até a rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, e de lá pegar ônibus para Arraial do Cabo – saídas diárias com diversas opções de horário.

– De carro: Essa opção também vai depender da cidade que você está saindo. Se você estiver próximo ao Rio de Janeiro, vale a pena pegar a estrada sentido Rio e seguir em direção à Região dos Lagos.

Se estiver saindo de mais longe, a viagem de carro será mais demorada. Só vale a pena para quem estiver com tempo para viajar com calma. Recomendamos fazer paradas a cada 2 horas. Se o plano é aproveitar o feriadão da Semana Santa, avalie bem antes de escolher essa opção para não perder muito tempo na estrada e nem chegar já cansado.

– De avião: Para quem vem de mais longe, a opção é pegar um voo para a capital do Rio de Janeiro e de lá pegar um ônibus ou um transfer que te levará direto para Arraial do Cabo. É importante ressaltar que, se você procura comodidade, conforto e segurança, o transfer é a melhor opção!

– TOP TRANSFER: Se a sua escolha é por comodidade, conforto e segurança, a TOP TRANSFER é a sua opção!

Oferecemos os serviços de transfer compartilhado, VIP ou privativo para Arraial do Cabo. Escolha a opção que mais se encaixa com o seu perfil e aproveite a viagem! Levamos você, sua família e toda a turma com segurança até Arraial do Cabo, livre de preocupações com trânsito, com muito conforto e comodidade.

A Top Transfer segue à risca as normas de segurança e cuidados sanitários para evitar a contaminação por COVID-19.

Temos saídas regulares do Rio de Janeiro para Arraial do Cabo a partir da Zona Sul, Aeroporto Santos Dumont (SDU) e do Aeroporto Galeão (GIG).

Saídas especiais: Barra da Tijuca e Centro do Rio.

Para mais informações sobre os nossos serviços clique aqui!

 

Top Dica:

A cidade é pequena e você pode ir para diversas praias a pé. São 20 minutos de caminhada da Prainha (primeira praia de quem chega em Arraial do Cabo) até a Praia dos Anjos, ou da Praia Grande até a Praia dos Anjos.

Para os locais e praias mais distantes existem opções de taxi boat, taxi, Uber e os transportes regulares locais.

 As praias paradisíacas de Arraial do Cabo

São noves praias em Arraial do Cabo: Prainha, Praia dos Anjos, Praia Grande, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Praia do Farol, Praia Brava, Praia do Pontal e Praia da Graçainha. Além dessas, contamos também a Praia de Figueira e Monte Alto, que pertencem ao distrito de Arraial.

Com tantas opções de praia e pouco tempo (considerando o feriadão da semana santa), vai aqui a nossa Top Dica:

As praias que deram a fama de caribe brasileiro para Arraial do Cabo são: Praia do Forno, as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia da Ilha do Farol. Então se você não vai ficar muito tempo em Arraial, priorize essas 3 praias!

– Praia do Forno

Para chegar na Praia do Forno é preciso fazer uma trilha de 15 minutos por um morro (não muito alto) ou de barco-taxi. A vista da trilha vale a caminhada e a praia é com areia branquinha, mar caribenho e poucas ondas. A praia conta com uma estrutura de barracas, algumas exigem consumação mínima para usar cadeira e guarda-sol. Se informe antes de escolher onde se sentar! Limite diário de 395 visitantes.

Arraial do Cabo 03
Arraial do Cabo l Foto Reprodução Canva

– Prainhas do Pontal do Atalaia:

As Prainhas do Pontal do Atalaia estão sempre no topo das listas de praias mais bonitas do Brasil. Assim que você chegar lá vai entender o porquê! São duas praias paradisíacas com areias brancas e mar azul turquesa e calmo. Você pode chegar às Prainhas do Pontal do Atalaia de carro, táxi, Uber ou barco-táxi. Para chegar na areia é preciso descer uma escadaria de 250 degraus. A vista no topo do Pontal do Atalaia é deslumbrante e vale a pena ficar para ver o pôr-do-sol.

Arraial do Cabo 04
Arraial do Cabo l Foto Reprodução Canva

– Praia da Ilha do Farol: É imperdível o passeio de barco até a Praia do Farol. O passeio passa pelas Prainhas do Pontal do Atalaia e pela Gruta Azul. Não deixe de reservar o passeio com antecedência, pois existe um limite diário de 250 pessoas, pois é área de preservação ambiental e protegida pela Marinha do Brasil. A Praia da Ilha do Farol foi classificada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais perfeitas praias do país, considerando critérios como: Pureza da água, qualidade da areia e paisagem. Os passeios de barco, na pandemia estão sendo liberados com 70% da capacidade e estão restritos a moradores e turistas que estejam hospedados na cidade.

Arraial do Cabo 05
Arraial do Cabo l Foto Reprodução Canva

Onde se hospedar em Arraial do Cabo

As opções de hospedagem são simples como a cidade. Você pode escolher entre pousadas, casas ou apartamentos de temporada, dependendo do estilo da sua viagem e número de pessoas.

O canto esquerdo da Praia dos Anjos (próximo à praça do Cova) é uma ótima localização para se hospedar. Apesar da praia não ser própria para banho, é dali que saem os barco-taxis, passeios de barco e é onde começa a trilha para a Praia do Forno. Além disso, você poderá ir andando para restaurantes, lojinhas, agencias de passeio, mercado e farmácias.

Top Extras

– Para quem gosta de mergulhar, Arraial do Cabo é um dos principais destinos do Brasil. Se você vai mergulhar com cilindro pela primeira vez, várias agencias oferecem o curso rápido com batismo.

– Para aproveitar ao máximo o seu feriadão em Arraial do Cabo e ganhar tempo, a dica é o tour de barco que vai até as nossas praias preferidas: a praia da Ilha do Farol (oficialmente chamada de Ilha de Cabo Frio), as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno, passando por formações rochosas como a Fenda de Nossa Senhora e a Pedra do Gorila. No dia seguinte você elege uma dessas praias e volta para ficar mais tempo!

Arraial do Cabo 06
Arraial do Cabo l Foto Reprodução Canva

Partiu feriadão?

@toptransfer_ilhagrande

Comentários

Deixe uma resposta