DESTINOS PARA CURTIR O INVERNO – RJ / SP
Destinos de Inverno Rio e São Paulo

O inverno está chegando e com ele aquela época maravilhosa de curtir as cidades super charmosas da Serra. 

Seja para uma viagem romântica a dois ou para curtir com amigos, separamos alguns destinos, entre Rio de Janeiro e São Paulo,  para você curtir a natureza, um friozinho gostoso, boa gastronomia e os eventos que a temporada promove.

Destinos para curtir o inverno, Campos do Jordão: Onde fica, o que fazer e mais!

Campos do Jordão é considerada por muitos paulistas a cidade mais charmosa de São Paulo e fica a 180 km da capital. 

O inverno é a temporada mais agitada da elegante cidade situada na Serra da Mantiqueira e as ruas da agitada Vila Capivari ficam cheias. As baixas temperaturas são o convite ideal para se deliciar com vinhos e fondues. 

A Vila Capivari é o centro de Campos do Jordão e reúne boas lojas, bares,  restaurantes e a colorida passarela com guarda-chuvas. Sua arquitetura é um evento à parte: Um estilo germânico que te dá a sensação de estar em uma linda cidade Europeia. Vale visitar de dia e a noite. 

Outra atração famosa da cidade é o teleférico que parte do parque Capivari (bem próximo ao centro) com destino ao Morro do Elefante em um trajeto de 2 km. Vá com o celular carregado para tirar fotos incríveis do alto do teleférico onde você terá uma vista panorâmica da cidade.  

Para quem quer curtir a natureza, o Parque Estadual de Campos do Jordão é incrível! Possui espaço infantil, algumas opções de trilha e, para quem quiser mais adrenalina, uma tirolesa.

Outro local imperdível em Campos do Jordão é o parque Amantikir, com jardins em estilo europeu e mais de 700 espécies de plantas. Fica a 10 km do centro.

A cidade tem ainda o museu Felícia Leirner com 85 esculturas da artista expostas ao ar livre e o Palácio Boa Vista (residência de inverno do governador de São Paulo) com um acervo incrível incluindo mobiliário, porcelanas, prataria, esculturas e pinturas. 

Quem visitar Campos de Jordão entre os meses de julho e agosto terá uma emoção a parte. Esse é o período da florada das cerejeiras e o Parque das Cerejeiras Vila Albertina não pode ficar de fora do seu roteiro!

 

Campos do Jordão: Medidas protetivas contra o COVID-19.

A cidade está em fase de transição até dia 31 de maio, com comércio, bares, restaurantes e atrações culturais funcionando com horários restritos e capacidade de ocupação reduzida. A partir do dia 1 de junho, o horário de funcionamento poderá ser estendido. 

É importante verificar todas as informações antes de viajar, pois elas mudam com velocidade. 

Não deixe de pesquisar sobre a necessidade de apresentar confirmação de hospedagem para entrar na cidade.

Design sem nome (5)
Destinos para curtir o inverno: Campos do Jordão l Foto Canva

Destinos para curtir o inverno, Petrópolis: Onde fica, o que fazer e mais!

Conhecida como a cidade Imperial, Petrópolis fica a apenas 60 km do Rio e é um excelente destino para um final de semana recheado de atrações culturais e gastronômicas.

D. Pedro II escolheu Petrópolis para construir seu palácio e fugir do calor do Rio de Janeiro. Hoje o palácio do imperador é o famoso Museu Imperial e possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro.

Além do museu Imperial, Petrópolis tem outras atrações imperdíveis como o Palácio Quitandinha, Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont, a Catedral de São Pedro de Alcântara e a famosa Rua Teresa, considerada o maior polo de moda da região Serrana, com mais de 1200 lojas. 

Outra atração super interessante na cidade é o Tour Cervejeiro na Cervejaria Bohemia. A visita oferece a experiência cervejeira mais completa da América Latina. O Tour apresenta a história da cerveja, o seu processo de produção e ingredientes que levam os visitantes a experiências sensoriais únicas e degustações exclusivas.

Petrópolis tem uma ótima rede hoteleira, boa gastronomia e, para os mais aventureiros, trilhas e outros passeios ligados ao ecoturismo.

 

Petrópolis: Medidas protetivas contra o COVID-19.

Petrópolis já está com a maior parte de suas atrações turísticas abertas e uma boa notícia é que o Palácio Quitandinha anunciou sua reabertura para o dia 1° de Junho.

O Museu Imperial está fechado para visitação interna, porém com planejamento de retomada gradual das atividades. A ala esquerda do Palácio será reaberta a partir do dia 8 de junho e os jardins já estão abertos à visitação.

Estabelecimentos liberados para o funcionamento, incluindo atrações culturais, parques,  pousadas, hotéis e restaurantes estão trabalhando com horários e capacidade reduzidos como medidas protetivas ao coronavírus. 

A cidade está com barreiras sanitárias e é necessário apresentar documento de hospedagem ou um ticket fornecido pelo polo de moda. Você encontra mais informações sobre o ticket entrando no perfil da Rua Teresa, que já divulgou que as lojas estarão funcionando de 9h às 18h no feriadão de Corpus Christi https://www.facebook.com/ruateresaoficial/ 

É importante verificar todas as informações antes de viajar, pois elas mudam com velocidade. 

Petrópolis, Palacio Imperial - Top Transfer
Destinos para curtir o inverno: Petrópolis RJ I Foto: Museu Imperial/Ibram/Secult/MTur.

 

Destinos para curtir o inverno, Itaipava: Onde fica, o que fazer e mais!

Itaipava fica ao lado de Petrópolis e a cerca de 100 km do Rio de Janeiro.

Entre outros atrativos da cidade, estão as as cachoeiras e trilhas para caminhada com paisagens lindas e o Parque Municipal de Itaipava, lugar ideal para caminhadas, escaladas, pedaladas ou até um gostoso picnic. 

No centro de Itaipava tem, além de excelentes restaurantes, pequenos shoppings com boas lojas e algumas opções de artesanato.

O Castelo de Itaipava é o único castelo com estilo medieval em toda a América Latina e hoje funciona como resort. É possível visitar sua linda área externa sem estar hospedado e almoçar ou lanchar no Bistrô do Castelo.

Quem quiser fazer umas comprinhas, além das lojas do centro, uma opção bem popular na região é a Feirinha de Itaipava com cerca de 390 estandes com muitas opções de roupas de inverno, acessórios, artesanato e até móveis. 

Para os amantes do pôr do sol, o vale da Lua é o local ideal!

 

Itaipava: Medidas protetivas contra o COVID-19.

Itaipava, conforme as medidas estabelecidas pela prefeitura de Petrópolis, está com boa parte das atrações abertas ao público. 

Estabelecimentos liberados para o funcionamento, incluindo atrações culturais, parques,  pousadas, hotéis e restaurantes estão trabalhando com horários e capacidade reduzidos como medidas protetivas ao coronavírus. 

A cidade está com barreiras sanitárias e é necessário apresentar documento de hospedagem. 

É importante verificar todas as informações antes de viajar, pois elas mudam com velocidade.

Itaipava RJ - Top Transfer
Destinos para curtir o inverno: Itaipava, RJ I Foto Canva

Destinos para curtir o inverno, Teresópolis: Onde fica, o que fazer e mais!

Teresópolis fica a 95 km do Rio de Janeiro e só a viagem do Rio até o soberbo (entrada da Cidade) já é um atração, pois a paisagem é linda e com vista privilegiada para o famoso  Dedo de Deus (um pico com 1.692 metros de altitude cujo contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu).

O bairro mais conhecido da cidade é a Granja Comary, onde a seleção brasileira de futebol treina e fica concentrada. 

Entre as atrações da cidade, está o Parque Serra dos Órgãos com diversas opções de trilhas e nos mais variados níveis de dificuldade. Algumas dessas trilhas te levam a lindas cachoeiras. 

Para os apaixonados por Ecoturismo, a Pedra do Sino é o ponto mais alto da Serra dos Órgãos e lá de cima é possível ver toda a Baía da Guanabara. Para chegar até o topo são 11 km de trilha com direito a duas cachoeiras pelo caminho. 

A feirinha de Teresópolis, localizada na praça do Alto, é o local ideal para comprar roupas de inverno, acessórios, artesanato, doces e muito mais! São mais de 600 barracas.

Para quem gosta de cerveja, a Vila St. Gallen é o passeio perfeito. O local é inspirado na cidade de St. Gallen na Suíça e faz parte do complexo da Cervejaria Therezópolis. Esse não é o local da fábrica, mas eles possuem um espaço onde produzem a cerveja que é vendida no local. O Beer Tour mostra o processo de fabricação e dá direito a degustação.

 

Teresópolis: Medidas protetivas contra o COVID-19.

Teresópolis está com barreiras sanitárias e é necessário apresentar documento de hospedagem validado no site da prefeitura municipal. 

Estabelecimentos liberados para o funcionamento, incluindo atrações culturais, parques,  pousadas, hotéis e restaurantes estão trabalhando com horários e capacidade reduzidos como medidas protetivas ao coronavírus. 

É importante verificar todas as informações antes de viajar, pois elas mudam com velocidade. 

Teresópolis Rio de Janeiro T- Top Transfer
Destinos para curtir o inverno: Teresópolis RJ I Foto Canva

Dicas TOP!

Existem outras muitas cidades serranas no eixo Rio – São Paulo que merecem visita, não só no inverno, mas o ano todo. 

Seja para viagens de férias ou mais curtas durante um final de semana, uma dica TOP é planejar com antecedência! Pesquise sobre a cidade, eleja os locais que quer visitar, procure por uma hospedagem dentro do seu estilo de viagem e garanta sua reserva.

Outra dica TOP é sobre as medidas protetivas contra o coronavírus e que só dependem de cada um de nós. O uso de máscara continua obrigatório e o uso do álcool gel regularmente é altamente recomendado por médicos e especialistas. Vamos fazer a nossa parte!

Se precisar de transporte, pode contatar a Top Transfer! 

O transfer privado é uma ótima opção com a comodidade de um veículo privativo e a flexibilidade de horários de acordo com sua necessidade.

A Top Transfer é a empresa de transporte número 1 no TripAdvisor e a melhor avaliada no Google, dentro da nossa área de atuação!

Quer saber mais? 

Entre em contato com a Top!

> Segue a TOP no Instagram! @toptransfer_ilhagrande 

>> Nosso Site: toptransferbrasil.com.br

Comentários

Deixe uma resposta