04 PASSEIOS MARAVILHOSOS & GRÁTIS PARA FOTOS PERFEITAS NO RIO DE JANEIRO
Foto Mirante Dona Marta

O Rio de Janeiro é uma cidade com tantos lugares incríveis que nem os Cariocas conhecem todos. E quando se trata de bons lugares para fotos… Difícil escolher o melhor! Visitamos 04 Mirantes na Zona Sul do Rio que nos presenteiam com diferentes ângulos da Cidade Maravilhosa e que rendem fotos perfeitas do Rio de Janeiro. 

Ah! E são 04 passeios grátis, não paga para entrar!

Dá para visitar os quatro mirantes no mesmo dia e a Top tem o melhor roteiro para fotos incríveis no Rio de Janeiro ;o)

Demos um zoom no mapa do Rio de Janeiro para você identificar melhor onde fica cada mirante. 

Mapa Mirantes Rio de Janeiro
Mapa Mirantes Rio de Janeiro l Google Maps – TOP Transfer

Mirante Dona Marta, Rio de Janeiro

O Mirante Dona Marta tem 360m de altura e nos presenteia com uma vista espetacular do Rio. É possível ver de um ângulo privilegiado o Pão de Açúcar, a Baía da Guanabara, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Maracanã e até Niterói. 

A vista para o Cristo é uma atração à parte. Muitos preferem as fotos do Cristo feitas no Mirante Dona Marta do que no próprio Cristo. E não é exagero, é linda mesmo!

Uma dica Top é assistir o nascer do sol no mirante Dona Marta. Da mureta do mirante, avistamos o recorte das montanhas ganhando luz e cor conforme o sol vai surgindo. 

Vale o esforço de acordar cedo e chegar lá um pouco antes do nascer do sol!

Mas… para quem não curte acordar tão cedo, o pôr do sol também é muito bonito lá, no lado oposto do mirante onde fica um heliponto desativado. 

Depois de um tempo com horários reduzidos para visitação, o mirante Dona Marta já reabriu inclusive nos finais de semana. Se puder, escolha visitar durante a semana, principalmente se for no horário do nascer do sol, quando a mureta principal é disputada por turistas e cariocas em busca de fotos maravilhosas do Rio de Janeiro.

Mirante Dona Marta, Rio de Janeiro
Mirante Dona Marta, Rio de Janeiro l Crédito da Foto: @pessanha_g Passeio (@carioquess)

Onde fica e como chegar no Mirante Dona Marta?

É fácil! Pela similaridade do nome, muitos pensam que é necessário subir pela comunidade Santa Marta, mas o caminho é outro! Até tem uma trilha por ali, mas não é o caminho principal. 

O mirante fica acima da comunidade e o principal acesso é pelo Cosme Velho, bem pertinho da subida para o Cristo. 

No Cosme Velho, suba pela ladeira dos Guararapes em direção ao Corcovado até a entrada para o mirante, indicada por uma placa. O Caminho é bem sinalizado 

Se você for de carro próprio, tem estacionamento no local.

Se for de táxi ou Uber, deixe a volta marcada para não ter problema na hora de ir embora.

Não existe uma linha de ônibus até o Mirante Dona Marta. O mais perto que podemos chegar de ônibus é no início da estrada das Paineiras e terminar o trajeto (de muita subida) a pé. Não recomendamos.

A melhor opção para chegar no mirante Dona Marta é com a Top Transfer! 

Nosso serviço de transfer privado é perfeito para você turistar pelo Rio com conforto e segurança.

 

Mirante do Pedrão, Rio de Janeiro

O Mirante do Pedrão tem uma vista linda para a Baía da Guanabara com Niterói ao fundo. Para quem quer fotos incríveis com o Pão de Açúcar ao fundo, esse  local é perfeito. 

O nome do mirante fica por conta de uma grande pedra que serve como um platô no local.

É um mirante alternativo e pouco conhecido até entre os Cariocas. 

Mirante do Pedrão, Rio de Janeiro
Mirante do Pedrão, Rio de Janeiro l Crédito da Foto: @pessanha_g Passeio (@carioquess)

Onde fica e como chegar no Mirante do Pedrão?

O Mirante do Pedrão fica em uma ladeira na encosta do Morro Dona Marta, com subida pelo bairro das Laranjeiras. Apesar dessa ladeira ser um dos acessos para a comunidade Santa Marta, o mirante fica antes de chegar na Comunidade.  

De carro é bem fácil de chegar, a subida em Laranjeiras começa na Rua General Glicério, seguindo pela Belizário Távora até a Rua Oswaldo Seabra, onde fica o mirante. 

De ônibus você só consegue ir até a Rua das Laranjeiras e fazer o resto a pé. Não recomendamos pois a subida será  longa e íngreme. 

Com a Top tudo fica mais fácil! 

Nosso serviço de transfer privado é perfeito para você turistar pelo Rio com conforto e segurança.

 

Mirante do Joá, Rio de Janeiro

O Mirante do Joá nos proporciona uma linda vista para o mar, São Conrado, Rocinha e Morro Dois Irmãos.

No local existe uma mureta colorida com azulejos, ideal para as fotos perfeitas. 

Ao lado dessa mureta, fizeram uma casinha muito fofa de madeira chamada de Caixinha de Livro Livre. Lá você pode escolher um livro para ler e devolver, sem pagar nada. E se você tiver algum livro para doar, é possível depositar lá para compartilhar com futuros visitantes.

Mirante do Joá, Rio de Janeiro
Mirante do Joá, Rio de Janeiro l Crédito da Foto: Top Transfer Passeio (@carioquess)

Onde fica e como chegar no Mirante do Joá?

O Mirante fica em uma das muitas curvas da estrada do Joá, uma via que liga o bairro da Barra da Tijuca com São Conrado.

Para ir de carro, você pode subir por São Conrado ou pela Barra, de acordo com o seu ponto de partida. Não tem estacionamento, mas tem como parar o carro em um recuado da estrada. 

De ônibus, a linha que passa por lá é a 557 – Rio das Pedras x Copacabana. 

Com a Top, é só nos solicitar um transfer privado e turistar com todo conforto e segurança, sem se preocupar com rota ou estacionamento. 

 

Mirante do Leblon, Rio de Janeiro

O azul da paisagem no Mirante do Leblon é encantador e rende fotos fantásticas! Esse é um local muito visitado por turistas e cariocas pela facilidade de acesso, estrutura e beleza. 

De um lado está a charmosa praia do Vidigal, o hotel Sheraton, o Morro Dois irmãos e parte do morro do Vidigal. Do outro lado avistamos as praias do Leblon e Ipanema, a Pedra do Arpoador e ao fundo o Cristo Redentor. 

Em dias de mar agitado muitos vão ao mirante para assistir o espetáculo das ondas batendo nas pedras.

Além da vista maravilhosa, o local é amplo, todo calçado, com um belo deque e Quiosques com mesinhas para curtir, tomar uma bebida e pedir uns petiscos. 

Mirante do Leblon, Rio de Janeiro
Mirante do Leblon, Rio de Janeiro l Crédito da Foto: Top Transfer – Passeio (@carioquess)

Onde fica e como chegar no Mirante do Leblon?

O Mirante fica no início da Av. Niemeyer (no finalzinho da praia do Leblon) é muito fácil chegar lá!

Seja de carro, Uber, taxi ou ônibus, a dica é chegar na praia do Leblon. Da praia do Leblon, são cerca de 350m andando até o mirante. Dá pra ir também de bicicleta, a ciclovia passa por ele!

Só não dá para estacionar lá perto. O carro precisa ficar no Leblon. 

Se quiser conforto e segurança é só entrar em contato com a Top e pedir um transfer privado!

 

Roteiro Top de 04 passeios maravilhosos e grátis para fotos perfeitas pelo Rio

A nossa sugestão de roteiro, conforme o circuito que fizemos,  começa com o nascer do sol no Mirante Dona Marta. Fique por lá o tempo necessário para curtir todos os ângulos desse local maravilhoso e tirar muitas fotos! 

Ao descer do mirante Dona Marta, siga pela Rua das Laranjeiras para o Mirante do Pedrão, dessa vez pode fazer uma parada mais rápida. 

Acabando no Pedrão, recomendamos um lanchinho: Você pode levar algo de casa ou escolher um local para café da manhã, pois agora você irá cruzar toda a Zona Sul do Rio para chegar no mirante do Joá, próxima parada no roteiro.  

Deixamos, estrategicamente, o mirante do Leblon para o final do roteiro pois de lá você terá uma infinidade de opções para continuar curtindo um dia maravilhoso no Rio. 

Algumas dicas TOP para continuar curtindo o Rio depois de visitar os mirantes: Sentar em um dos quiosques do mirante e curtir o local, pegar uma praia no Leblon, andar até a Pedra do Arpoador e aproveitar para visitar mais um lugar maravilhoso do Rio e tirar belas fotos, escolher um restaurante descontraído em Ipanema para almoçar, … São muitas opções por ali! 

Design sem nome (6)
Mirante do Leblon, Rio de Janeiro l Foto acervo Canva

Tivemos a oportunidade de fazer todo esse circuito com o nosso parceiro Carioquêss e foi lindo testemunhar a emoção de turistas e cariocas durante todo o passeio. 

Saímos todos ainda mais apaixonados pelo Rio de Janeiro!

O crédito da maior parte das fotos desse artigo são do fotógrafo e guia de turismo Pessanha (@pessanha_g) e da equipe Top que acompanhou o passeio, com produção e organização do passeio do Carioquêss (@carioquess).

Ficou interessado em conhecer esses lugares? 

Entre em contato com a Top!

> Siga a TOP no Instagram! @topilhagrande

Comentários

Deixe uma resposta