DICAS PARA PLANEJAR UMA VIAGEM PERFEITA PARA ILHA GRANDE
Ilha Grande, RJ l Foto @jbcambuy - Top Transfer

Para planejar uma viagem perfeita para Ilha Grande é preciso conhecer alguns detalhes importantes sobre a Ilha e tomar alguns cuidados que farão toda diferença na sua viagem.

Veja a seguir as perguntas mais recorrentes, com dicas e informações valiosas sobre a Ilha Grande para você começar a planejar a sua viagem hoje!

Onde fica a Ilha Grande?

A Ilha Grande é a maior ilha de Angra dos Reis e faz parte da Costa Verde do Rio de Janeiro, região no litoral Sul do Estado e fica localizada a cerca de 21 km da costa de Angra, 150 km da cidade do Rio de Janeiro e 400 km de São Paulo.

 

Como chegar na Ilha Grande?

DE BARCO!
Brincadeiras à parte, essa é uma dúvida comum e que muitos esquecem de ver com antecedência. É importante estar atento às informações e dicas a seguir:

– Para chegar na Ilha Grande é de fato necessário um barco. Não existe qualquer ligação da Ilha com o continente e nem balsas que transportam carros. Aliás, é proibida a circulação de carros particulares na Ilha Grande.

– Existem três pontos para travessia até a Ilha Grande: Conceição de Jacareí e Angra dos Reis com vários horários todos os dias e Mangaratiba com saída apenas da Barca uma vez ao dia. Então o primeiro passo é planejar como vai chegar até o local de travessia para pegar o barco até a Ilha Grande.

– Se você for de carro, terá que deixá-lo em algum estacionamento próximo ao local de travessia e pagará diárias por todo o período da Viagem.

– Levando em conta o Rio de Janeiro como local de partida, nossa recomendação é que você pegue um transfer até o local de travessia. Você pode escolher por um transfer compartilhado (Van), privado (carro exclusivo/privativo) ou VIP (carro e barco rápido privativos).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre as opções de transfer.

DICAS BLOG 02
Barco rápido Travessia Ilha Grande l Foto @jbcambuy – Top Transfer

– Para fazer a travessia para a Ilha Grande, a melhor opção são os barcos rápidos, com saídas diárias e vários horários.

– O principal ponto de chegada na Ilha Grande é a Vila do Abraão e é lá também a maior comunidade da Ilha e que possui maior estrutura: Diversas pousadas, lojas, mercadinhos e restaurantes, entre outras facilidades.

Dica Importante: Planeje com antecedência como irá chegar nos pontos de travessia e em que horário vai pegar o barco rápido para Ilha Grande. Dependendo do horário que chegar no local de travessia, pode não ter mais horários de barco e você não conseguirá chegar na Ilha

VEJA AQUI os horários dos barcos rápidos para travessia.

Ilha Grande é um bom destino para ir com crianças?

Sim! Mas é preciso escolher com cuidado onde ficarão hospedados.

– A Vila do Abraão é a melhor opção para hospedagem para quem pretende ir para Ilha Grande com crianças. Ao contrário do que muitos pensam e conforme falamos anteriormente, a Vila do Abraão oferece uma estrutura para os visitantes da Ilha e um pronto socorro para emergências.

– Além da estrutura que a Vila do Abraão oferece, lá é o ponto de partida de diversas trilhas. Algumas trilhas são bem leves e te levam até praias perfeitas para ir com crianças, com águas calmas e cristalinas.

Vila do Abraão, Ilha Grande - Top Transfer
Vila do Abraão, Ilha Grande

Tem internet na Ilha Grande?

Sim, tem sinal de internet na Ilha Grande mas não pega em todos os lugares da ilha. Então ao planejar trilhas e passeios na Ilha Grande, fique atento as dicas a seguir:

– Sempre que programar o passeio para uma praia na Ilha Grande de Barco Táxi ou algo similar, tenha a sua volta pré agendada. Em muitos locais da Ilha Grande seu celular fica sem sinal e você não tem como se comunicar para pedir que alguém te busque. O transporte de barco entre as praias não acontece de forma regular e é realmente necessário o agendamento.

 

Quais as melhores praias da Ilha Grande?

Chegar à Ilha Grande é como chegar no paraíso. São mais de 100 praias, uma mais linda que a outra e cada uma com seu encanto particular. Podemos descrevê-la como um lugar mágico cercado por praias paradisíacas por todos os lados.
Impossível a missão de listar as mais bonitas.

Para escolher as praias que irá visitar na Ilha Grande, nossa dica é escolher de acordo com o seu gosto e como deseja curtir seus dias de praia.
Tem praia para todos os gostos: praias pequenas e grandes, bravas e calmas, águas azul e verde, para mergulhar e surfar, mais movimentadas e desertas, para chegar caminhando e de barco… mas todas têm uma coisa em comum: São lindas!

CLIQUE AQUI para saber mais sobre algumas praias paradisíacas da Ilha Grande.

Ilha Grande, RJ l Foto @jbcambuy – Top Transfer

Outras dicas Top:

– Ao chegar na Ilha Grande, não deixe de visitar nossa loja que fica bem pertinho do desembarque em Abraão. Nossa Equipe Top estará sempre à disposição para receber nossos passageiros, informar e das as melhores dicas para que sua estadia na Ilha seja perfeita!

– É possível comprar diversos passeios na loja da Top e pegar informações sobre alguns passeios na Ilha Grande que você pode fazer sem custo algum!

– Cuidado com o celular! A Ilha Grande é tão linda que queremos registrar todos os momentos. É bem comum os celulares “voarem” para dentro d’água. Na Top temos capinhas para proteger o seu celular.

– É possível contratar um serviço de fotografia para acompanhar você em algum passeio pela Ilha Grande e fazer imagens lindas.

– A Top Transfer é a empresa mais bem avaliada por turistas no Google e TripAdvisor. Somos referência na Ilha Grande e ajudamos você a planejar toda a sua viagem.

 

COMECE AGORA A PLANEJAR A SUA VIAGEM!

Entre em contato com a Top!

> Siga a TOP no Instagram! @topilhagrande

Comentários

Mario Marcio da Costa Lemos
18 de agosto de 2021
Excelente apresentação, simples, direta e objetiva.

Deixe uma resposta