Destino Búzios



Conheça Búzios

Búzios é uma península arborizada e fabulosamente montanhosa com não menos do que 23 praias localizadas a apenas algumas horas de carro a nordeste do Estado do Rio de Janeiro.

Agora, uma próspera praia durante todo o ano, o centro principal era originalmente apenas uma vila de pescadores – até ser descoberta por Brigitte Bardot na década de 1960. Eternamente popular entre os cariocas que querem fugir da cidade do Rio de Janeiro, a localização surpreende a todos os perfis de turistas.




Uma breve história sobre Búzios

Búzios começou como uma pequena vila e era habitada por nativos, colonizadores e piratas franceses. Durante os anos 50, a praia da Armação era o lugar favorito para muitas famílias burguesas brasileiras e francesas construírem suas casas, atraídas pelo espaço geográfico celestial, pela abundante caça submarina e pela proximidade com o Rio de Janeiro.

A vila começou sua transformação em 1964, com Brigitte Bardot e seu namorado brasileiro passando suas férias lá.

A presença da mais famosa estrela de cinema francesa em Búzios na época foi fortemente divulgada pela mídia nacional e internacional, promovendo definitivamente o que seria considerado um dos mais charmosos balneários brasileiros do mundo.




Mergulho

Há pelo menos duas excelentes e certificadas escolas de instrução de mergulho em Búzios, ambas as quais oferecem viagens diárias para mergulhadores iniciantes e experientes.


Diversão e surf

Há pelo menos cerca de 10 escolas de surf que ensinam a prática para pessoas de todas as idades, assim como uma escola de surf voltada para garotas, meninas e mulheres.


Vida noturna

A vida noturna é intensa no destino Búzios. Um dos melhores clubes noturnos da cidade é o Privilege, mas opções para se divertir certamente não faltam para aqueles que buscam agito.



Conheça o destino Búzios.

Confie na Top Transfer para isso.