O que você não deve perder se viajar para Angra dos Reis
angra-dos-reis-pousadas

Existem muitos paraísos na Terra. Hoje queremos falar sobre Angra dos Reis, ou simplesmente Angra.

Quando falamos de Angra e seu charme para os turistas, nos referimos à região de Angra, e não à cidade. Por se tratar de uma cidade pequena do estado do Rio de Janeiro, o que atrai milhares de turistas todos os dias é que seu porto é o local de embarque para acessar o paraíso que o cerca: suas 365 ilhas. Poucos lugares do mundo reúnem tanta beleza e biodiversidade, em um lugar tão acessível e pacífico.

O clima em Angra dos Reis é muito favorável, pois você pode desfrutar de suas praias o ano todo. Nesta latitude, é verão o ano inteiro, não há estação de furacões e nesta pequena área você pode desfrutar de belas praias, algumas delas estão entre as melhores do mundo, como Lopez Mendes ou Aventureiro na Ilha Grande, San Gonzalo, perto de Paraty , ou Praia do Dentista e Fazenda, na Ilha da Gipoia, e as pequenas e belas Ilhas Botinhas e Cataguases, localizadas a poucos minutos da cidade de Angra.

Onde ir em Ilha Grande?

Oferece, além das praias mais bonitas, um estilo selvagem para quem quer se aventurar em suas trilhas e cachoeiras. A pitoresca vila de Abraão, com seus negócios típicos e sua oferta gastronômica diversificada, é uma parada inevitável. Salmão com molho de maracujá, um prato único que você pode degustar em Dom Mario. A Ilha Grande oferece para visitar muitas praias muito diferentes: Praia Vermelha, Aracatiba, Tapera, Maguariquessaba, Freguesia de Santana e sua igreja de 1800, Freguesia do Medio, Lagoa Azul, onde você pode nadar em um aquário natural e, também, um lugar inesquecível como o Saco do Céu. É uma baía fechada muito protegida do vento, onde à noite você pode ver as estrelas refletidas no mar, um lugar que você não pode perder. E terminando o lado norte da ilha, as tranquilas praias de Pouso e Palmas, entrada para percorrer em 30 minutos o caminho que o levará à famosa praia de Lopes Mendes, uma das mais belas praias do litoral brasileiro. Sim, é altamente recomendável usar sapatos e repelente.

 

O que fazer em Angra dos Reis?

Atravessar este paraíso em um barco nos permite chegar a lugares praticamente inexplorados e abordá-los de uma perspectiva privilegiada, integrando-nos ao meio ambiente de maneira harmoniosa. Você não pode parar de apreciar o paraíso do mar. Alugar um barco com ou sem tripulação em Angra dos Reis é a atividade preferida das pessoas que optam por tirar férias e encontrar uma proposta diferente de acomodação com belos despertares no mar ou jantares sob as estrelas. Os barcos ancoram nas praias e baías das Ilhas, oferecendo aos passageiros uma paisagem paradisíaca onde nadar, mergulhar, mergulhar, aproveitar o sol e uma navegação agradável. Se você é um marinheiro, também vai gostar de velejar em Angra dos Reis.

Veja nascer do sol e pôr do sol no mar a partir de um veleiro e viva com gaivotas, fragatas e urubus, ou mergulhe em águas cristalinas com tartarugas e peixes de todos os tipos em torno de pequenos recifes de coral, mergulhe por alguns dias em um mundo que parece perdido para quem mora em uma cidade grande. E como se isso não bastasse, ele nos espera o ano todo, a duas horas de carro de cidades tão conectadas como o Rio de Janeiro ou São Paulo. O paraíso existe… e permanece na terra. Você não pode deixar de conhecê-lo!

 

Comentários

Deixe uma resposta