Praia da Ferradura – Búzios
Praia-da-Ferradura-em-búzios

A Praia da Ferradura oferece mar calmo e raso, pedalinhos, SUP, caiaque, cadeiras, guarda-sóis e várias opções para refeição. Ou seja, tudo o que os pais precisam para ir à praia com os pequenos. Sem contar que não será difícil conseguir um banheiro nas redondezas. Por isso, a Praia da Ferradura está entre as prediletas das famílias com crianças. Quem desejar fugir da confusão do canto esquerdo poderá escolher o canto direito da praia, onde não há quiosques e barracas. Você ficará em meio à natureza com muito mais tranquilidade.

Apesar de queridinha entre as famílias, a Praia da Ferradura não está entre as mais belas de Búzios. A água não é tão clara se comparada à Ferradurinha, João Fernandes ou Azeda. Mesmo que não esteja entre as mais bonitas, a Praia da Ferradura pode ficar bem cheia nos finais e semana. Por isso, chegue cedo ou evite sábados e domingos.

Há uma boa atração para os adultos no canto esquerdo da praia. O Eden Beach oferece ambiente mais exclusivo e descolado, com opção de restaurante, bar e lounge. Ótimo para quem gosta de conforto e um pouco de elegância na praia. O local realiza algumas festas à beira-mar. Aproveite a vista e não perca a diversão.

Se você está buscando curtir a praia com sua família, essa praia é o local perfeito para você. Contando com um mar extremamente belo, calmo e com uma areia branca de tirar o fôlego, essa é a localização, também, de quem preza por “ver gente”.

Apesar do mar ser extremamente calmo e perfeito para banhos de mar, a localização faz com que suas águas sejam extremamente geladas, sendo recomendado apostar no banho de mar em dias de temperaturas mais altas.

Movimentação

Ao longo da lateral da Praia da Ferradura é possível ter acesso a bares e localizações voltadas para o lazer de toda a família.

Esportes náuticos

A Praia da Ferradura é perfeita para os entusiastas de esportas náuticos variados, sendo possível contar com a prática na região.

Formato de ferradura

É justamente o formato – que remete a uma ferradura – da Praia da Ferradura que fez com que a belíssima localização ganhasse esse nome.

 

Comentários

Deixe uma resposta