Praia dos Amores – Búzios
praia-dos-amores

A praia dos amores, em Búzios, é uma das praias mais indicadas para aqueles que desejam de deslumbrar com lindas visões de belezas naturais sem abrir mão da paz e da tranquilidade de um ambiente paradisíaco e perfeito para momentos introspectivos e a dois.

Pequena, selvagem e com mar calmo, é indicada para quem busca um cenário quase deserto. Sem infraestrutura, é acessível pelo costão esquerdo da praia do Canto. Uma trilha leva a um mirante que descortina as praias dos Amores e da Armação.

Sendo considerada a praia “do sossego”, essa praia é uma das mais escondidas da região de Búzios e pode oferecer para você um merecido descanso durante um período de férias ou feriado.

Visão do mirante

Ao apostar em uma das trilhas da Praia dos Amores, você chega a um belíssimo mirante que oferece uma linda vista da praia.

Calmaria no mar

Diferente de algumas das praias da região, a Praia dos Amores conta com um mar calmo e pacífico, perfeito para quem aprecia um bom banho de mar.

Local quase deserto

Os entusiastas de silêncio e aqueles que fogem de grandes multidões vão se apaixonar pela Praia dos Amores, que é um ambiente quase deserto.

A Praia dos Amores está localizada em meio a um grande paredão de rocha, com vegetação nativa. A praia é rodeada por formações rochosas que levam à presença de algumas pequeninas praias, onde caberia apenas um casal. Um convite a cenas de romantismo. A faixa de areia da praia é curta e o mar agitado, mas o cenário é realmente maravilhoso.

Por ter acesso complicado, a Praia dos Amores nem sempre é limpa adequadamente. Infelizmente, muitos frequentadores deixam lixo no local. A praia também sofre com o lixo que chega com a maré. Caso a praia não esteja ok para passar o dia, volte até a Praia do Canto, que tem mar calmo e lindas cores de mar.

 

Comentários

Deixe uma resposta