Praia dos Ossos – Búzios
6534776525_89e13c0d95_b

A Praia dos Ossos é uma praia pequena e muito conhecida na região, fica a 1,5 km do centro de Búzios. Recebeu esse nome, por causa dos ossos de baleias que eram encontrados por ali, antigamente, quando a pesca desses aos animais ainda era permitida.

A Praia dos Ossos é o ponto de partida de diversas excursões para visitar ilhas e praias de Búzios. Os passeios de barco são um dos maiores atrativos da região, depois vem a prática da vela, que é muito propícia naquela praia.

Ainda tem o lado cultural da praia, quem quiser, pode visitar a Igreja de Sant’Ana, da padroeira da cidade, construída no século XV.

Sua orla é bem arborizada, com areias fofas e claras. Existem também charmosas casas de pescadores que acompanham a orla. É ideal para famílias com crianças, para aqueles que desejam visitar outras praias ou para fotografar.

Sendo uma das praias mais famosas de Búzios, a Praia dos Ossos atua quase como um cartão postal da região devido a seu estilo clássico e decorado por casinhas de pescadores e uma orla arborizada. Além disso, seu charme é algo que só pode ser comprovado por quem se compromete a conhecê-la.

Além dos itens citados acima, a Praia dos Ossos também conta com dezenas de barquinhos que atuam na ambientação do local, fazendo com que você deixe essa região de Búzios com uma imagem mental eterna na memória.

Ossos de baleias

Apesar do nome parecer assustador, a Praia dos Ossos recebeu esse nome em função dos ossos de baleias que eram encontrados ali.

Passeios de barco

Sendo as principais atrações da região, os passeios de barco agradam a todos da família.

Bucolismo

A Praia dos Ossos parece ter saído de uma pintura bucólica antiga, atuando quase que como arte aos olhos dos turistas de todo o mundo.

Comentários

Deixe uma resposta