RESTAURANTES EM ANGRA DOS REIS



Angra dos Reis – O restaurante Samburá um dos melhores da região!

O Restaurante Samburá é considerado um dos mais requisitados de Angra dos Reis! O estabelecimento já está em atividade a mais de 30 anos e é considerado como sendo um clássico!

Sua maior especialidade são peixes e frutos do mar, e até mesmo seu nome é inspirado nos cestos que são usados nas embarcações de pesca para pegar camarões!

O estabelecimento conta com duas unidades, sendo a primeira no bairro do Parque da Palmeira e o segundo na Marina Costa Bela.

Em ambos o ambiente é de fato bastante agradável, bem como extremamente tranquilo e uma excelente pedida para aproveitar com a família, em casal ou até mesmo em amigos!

Um dos pratos mais famosos do Samburá é a deliciosa casquinha de siri! Quem pede geralmente não se contenta somente com uma! E por isso essa é uma boa dica par entrada antes de pedir o prato principal!

Outro prato especial que vale a pena apreciar é o Camarão Divino. Aliás, esse é um dos pratos mais concorridos de quem vai conhecer o restaurante, porque as recomendações são de fato ótimas!

Na hora da sobremesa, a sugestão é pedir o delicioso doce de maracujá recheado com sorvete e também com calda de maracujá!


O restaurante Conversa Fiada fala muito série quando o assunto é culinária!

Nada de conversa fiada por aqui quando se trata de uma excelente comida! Brincadeira à parte com o nome desse restaurante, aqui o que não falta é boas opções de cardápio para os visitantes apreciarem!

O Restaurante Conversa Fiada fica ao lado de um outro local bastante concorrida em Angra, a Cervejaria Mistura Clássica. Ambos os locais ficam dentro da Marina Verolme!

O Ambiente é situado simplesmente de frente para o mar, e tudo é realmente delicioso e convidativo! Para deixar ainda mais agradável, nada como ter música ao vivo a noite!

Por lá servem de tudo um pouco, incluindo desde pratos com peixes incríveis até pizzas!

Vale a pena, se tiver oportunidade, voltar mais de uma vez e experimentar um pouco de cada opção do cardápio!

No final da refeição, aproveitando ainda o ambiente agradável, se quiser esticar um pouco mais a noite, vale a pena pedir um dos rótulos presentes na cervejaria ao lado e curtir um pouco mais o clima!



Maricultura Costa Verde – sabor e mais sabor!

Poucas pessoas sabem, mas em Angra dos Reis e também em Ilha Grande há uma forte criação de vieiras e do famoso peixe beijupirá!

A Maricultura Costa Verde em união com a Pousada Nautilus promovem passeios para que os visitantes possam ver mais de pertinho como é feita a produção dessa iguaria, e claro, aproveitar para comer depois no restaurante!

Esse pode ser um programa super diferente, que alia informação e turismo com a gastronomia local, e isso pode ser uma excelente opção para quem estiver de férias na região!

Além disso, nem precisa dizer que o ambiente e as paisagens são simplesmente maravilhosas, ou seja, certamente ficar com apetite durante o passeio não será nada difícil!

O mais legal é poder entender todo o processo de produção em um tour extremamente divertido e enriquecedor e poder saber de forma mais próximas como se deu todo passo a passo de como a iguaria poderá chegar ao seu prato!

É realmente incrível e inesquecível! Mas, vale uma dica bem valiosa – no caso, como se trata de um local muito concorrido, principalmente por conta do passeio e tudo mais, é indicado fazer uma reserva antes!

Se você quiser, pode mandar um e-mail com antecedência e deixar o tour já marcado. Para mais informações, você também pode acessar o site, clicando aqui!