Informativo COVID-19 – Búzios
Buzios 02

Veja neste artigo as últimas informações sobre as medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pela Prefeitura de Búzios e como ficam as restrições ao Turismo.
Búzios está aberto para turistas, porém é muito importante estar atento às novas regras e planejar a sua viagem com todo o cuidado que o momento exige.

A Prefeitura de Búzios emitiu um novo decreto em 23 de março de 2021 sobre as medidas restritivas temporárias para enfrentamento do COVID-19.

A intenção desse artigo é informar e, principalmente, ajudar a todos que desejam ir para Búzios de forma segura e estão com dúvidas.

É importante ressaltar que as informações mudam com bastante velocidade de acordo com a evolução da pandemia e o que vamos passar para vocês nesse artigo, é o que está valendo hoje, dia 15 de abril de 2021. No decreto, a Prefeitura de Búzios determinou a validade de 10 dias para essas medidas, podendo ser prorrogado (hoje ele continua valendo).

Conforme as medidas mudarem, vamos atualizar por aqui!

Informações principais sobre medidas restritivas relacionadas ao turismo em Búzios:

Búzios COVID-19: Informações para entrar na cidade de Búzios.
Búzios COVID-19: Hotéis e Pousadas / Hospedagem em Búzios
Búzios COVID-19: Passeios em Búzios
Búzios COVID-19: Bares e Restaurantes em Búzios
Búzios COVID-19: Top dicas

Buzios Informativo COVID-19 01
Búzios I Foto Reprodução Canva

Búzios COVID-19: Informações para entrar na cidade de Búzios de acordo com as medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pela Prefeitura de Búzios.

Para entrar em Búzios, continuam valendo as regras já divulgadas anteriormente, porém com a ordem de redobrar os cuidados, monitorar e controlar o fluxo de circulação quanto a entrada e saída de pessoas nas principais vias de acesso ao município.

Os motoristas de veículos e motocicletas serão abordados pelos profissionais da Postura, Agentes da Saúde, Vigilância e Guarda Municipal. Durante a abordagem, todos receberão orientações e aferição de temperatura.

A entrada na cidade de Búzios só será permitida mediante apresentação de comprovante de residência, trabalho ou QR Code que comprove que o turista está hospedado na cidade.

Portanto, se você está indo para Búzios a passeio, lembre-se de pedir para a pousada em que ficará hospedado, o QR Code de confirmação da reserva. Sem isso, sua entrada em Búzios não será permitida!

Hotéis e Pousadas / Hospedagem em Búzios.

Hotéis e pousadas de Búzios estão abertos e podendo receber os turistas. Entretanto, é preciso seguir as orientações da Prefeitura de Búzios:
– A taxa de ocupação do Hotel ou Pousada não pode ultrapassar 70% da sua capacidade habitual.
– Seguir todas as medidas de higiene orientadas pela vigilância sanitária.
– Áreas comuns devem funcionar com cuidados redobrados, janelas abertas e com álcool gel disponível para todos.

Buzios-Informativo-COVID-19-03
Búzios I Foto Reprodução Canva

Passeios em Búzios.

Está autorizado o funcionamento de escunas, catamarãs, barco táxis e demais embarcações turísticas, com as seguintes regras:
– Limite de 60% de sua lotação.
– Disponibilizar álcool gel e lenço de papel descartáveis para todos.
– Todos os embarcados, turistas e tripulantes, deverão usar máscara de proteção facial e manter um distanciamento mínimo de 1,5 metros (um metro e meio) ao embarcar, transitar e se sentar na embarcação.
– Estão proibidas as festas, shows, pistas de dança e eventos dentro das embarcações.

Vale lembrar que está proibida a permanência nas areias das praias, sendo permitido apenas a prática de atividade física individual.

Bares e Restaurantes em Búzios.

Está autorizado o funcionamento dos Bares e Restaurantes, com as seguintes regras:
– Horário limitado até, no máximo, meia noite.
– Limite de 50% de sua lotação.
– Trabalhar exclusivamente com o atendimento em mesa, sendo proibido o atendimento a pessoas em pé.
– Disponibilizar álcool gel e lenços de papel descartáveis para todos.
– Áreas comuns devem funcionar com cuidados redobrados e manter as janelas abertas.

Buzios-Informativo-COVID-19
Búzios I Foto Reprodução Canva

Búzios COVID-19: TOP dicas.

A Top Transfer oferece serviço de transporte seguro para Búzios.
Do Rio de Janeiro para Búzios, temos saídas regulares da Zona Sul, Aeroporto Santos Dumont (SDU) e do Aeroporto Galeão (GIG). E saídas especiais da Barra da Tijuca e Centro do Rio.
Levamos você, sua família e toda a turma com segurança até Búzios, livres de preocupações com trânsito, com conforto e comodidade.

A Top Transfer segue à risca e com muita responsabilidade as normas de segurança e cuidados sanitários para evitar a contaminação por COVID-19.

Para mais informações sobre os nossos serviços de transporte para Búzios clique aqui!

O primeiro passo para o combate à pandemia é a conscientização de cada um de nós. O uso de máscara continua obrigatório e o uso do álcool gel regularmente é altamente recomendado por médicos e especialistas.

Vamos fazer a nossa parte!

Para mais informações entre em contato com a equipe Top Transfer clicando aqui!

Leia mais sobre o último decreto da Prefeitura de Búzios clicando aqui!
Portal Oficial da Prefeitura de Búzios: Clique aqui!

@toptransfer_ilhagrande Segue a TOP no Instagram!

Comentários

Deixe uma resposta