ROTEIRO TOP – 7 DIAS NA ILHA GRANDE

Sabemos que não é fácil preparar um bom roteiro para um destino que não conhecemos. Quando o destino é a Ilha Grande, com diversas opções de passeios, praias, trilhas e caminhadas, fica ainda mais difícil escolher e se programar. Preparamos um roteiro TOP de 07 dias na Ilha Grande, com todas as informações que você precisa para se inspirar e começar agora a planejar a sua viagem! Uma grande dúvida entre os turistas que planejam sua primeira viagem para a ilha é: Como chegar na Ilha Grande? Para chegar na Ilha Grande é necessário fazer uma travessia de barco do continente até a Ilha. Os principais pontos de travessia para a Ilha Grande são:
  1. Mangaratiba – De onde sai a barca, apenas 1 vez por dia. É a travessia mais longa e lenta. São aproximadamente 23km e o trajeto leva, de barca, em torno de 1h40m.
  2. Conceição de Jacareí – De onde saem embarcações rápidas, várias vezes ao dia. O trajeto é mais curto, com cerca de 12km e o trajeto leva, com os barcos rápidos (Flex Boat), em torno de 25 minutos.
  3. Angra dos Reis – De onde saem embarcações rápidas, várias vezes ao dia. O trajeto é curto, com cerca de 21km e o trajeto leva, com os barcos rápidos (Flex Boat), em torno de 40 minutos.

VEJA EM NOSSO MAPA os locais de travessia para Ilha Grande.

Roteiro Top - 07 dias na Ilha Grande 04
Chegada na Vila do Abraão  l Imagem @jbcambuy
DICAS TOP SOBRE COMO CHEGAR NA ILHA GRANDE: Apesar do trajeto por Angra ser um pouco mais longo que o de Conceição de Jacareí, a travessia é melhor e mais confortável. A estação de Angra dos Reis tem uma boa estrutura de banheiros e o local conta com um comércio bem pertinho com farmácia, mercado e restaurantes. Além disso, a travessia para Ilha Grande saindo de Angra dos Reis é mais confortável e suave. Com a rota ao longo do canal, as oscilações do mar são bem mais leves. O principal ponto de chegada na Ilha Grande é a Vila do Abraão e é lá também a maior comunidade da Ilha e que possui maior estrutura: Diversas pousadas, lojas, mercadinhos e restaurantes, entre outras facilidades. Outra possibilidade de desembarque na Ilha Grande é Araçatiba. Essa travessia tem 03 possibilidades de parada na ilha: Praia Longa, Araçatiba e Praia Vermelha Planeje com antecedência como irá chegar nos pontos de travessia para Ilha Grande e o horário. Dependendo do horário que chegar no local de travessia, pode não ter mais horários de barco e você só conseguirá chegar na Ilha fazendo a travessia privativa (serviço TOP). Para quem precisar de transfer do Rio de Janeiro até o local de travessia para Ilha Grande, a Top tem transfer compartilhado com saídas diárias do Rio, privativo e VIP. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre as opções de transfer.   Agora que você já sabe como chegar na Ilha Grande, vamos ao roteiro!   Dia 01, Roteiro Top – 7 Dias na Ilha Grande Travessia para Ilha Grande + Loja Top + Praia + Centrinho de Abraão No dia da chegada, dificilmente você conseguirá chegar a tempo de fazer um passeio de barco.
Roteiro Top - 07 dias na Ilha Grande
Júlia Surtô – Food & Cocktails
Ao desembarcar na Ilha Grande, nossa primeira sugestão é dar uma passadinha na Loja da Top que fica muito perto do cais de Abraão. Lá você receberá informações importantes sobre a Ilha Grande e dicas para aproveitar ao máximo a sua estadia na ilha. Se precisar comprar  algum passeio, essa é a hora! Deixe sua bagagem na pousada, coloque uma roupa de praia e escolha uma ou duas praias deliciosas ali por perto, para ir andando e já conhecendo um pouco da Ilha Grande. Algumas sugestões são a Praia da Julia, Praia da Crena ou Praia Preta. Na Praia da Julia tem o Julia Surtô, um bar bem badalado (considerado por muitos um dos melhores da Ilha). Além de curtir uma praia bem gostosa, você poderá pedir drinks e petiscos ao som de um DJ (dependendo do dia da semana). A noite, de uma volta pelo centrinho de Abraão e escolha um restaurante para jantar.   Dia 02, Roteiro Top – 7 Dias na Ilha Grande Passeio Meia Volta na Ilha Grande Saída: 10:30  Retorno: 17:00 O queridinho dos Turistas! O roteiro do Passeio Meia Volta Ilha, inclui as Lagoas Verde e Azul e passa por uma região de mar calmo, perfeito para o mergulho livre. É aconselhado para crianças, idosos e quem mais desejar relaxar ao longo do dia.

» Lagoa Verde, Ilha Grande

Com águas calmas, cristalinas e na cor verde esmeralda (graças aos corais esverdeados). É possível observar a fauna marinha até de fora d’água! Ideal para flutuar com os coloridos macarrões de espuma e para a prática do snorkeling.

» Lagoa Azul, Ilha Grande

Parada obrigatória na Ilha Grande, podemos dizer que é um dos lugares mais famosos da região! É chamada de Lagoa Azul pela beleza semelhante ao local do famoso filme e por não ter uma extensão de areia. Com águas calmas e cristalinas, é o lugar perfeito para um mergulho relaxante e nadar com peixinhos coloridos à sua volta.

» Saco Do Céu, Ilha Grande (Almoço)

O mar é tão calmo, que se tornou o local de pernoite dos veleiros que navegam na região. No fundo do mar avistamos inúmeras estrelas do mar e em noites estreladas, é possível ver as estrelas refletidas na superfície da água. O local também é conhecido pela excelente gastronomia.

» Praia Do Amor, Ilha Grande

Ainda no Saco do Céu, a praia do Amor tem águas bem calminhas, com uma faixa de areia bem pequena com uma casinha fofa, formando um lindo e romântico cenário.

» Praia Da Feiticeira, Ilha Grande

As águas cristalinas da pequena e isolada praia da Feiticeira são perfeitas para um mergulho após o almoço. A areia dourada te convida a deitar ao sol e tirar um cochilo Reserve com a Top o seu PASSEIO DE LANCHA EM ILHA GRANDE. Assista AQUI um vídeo sobre o passeio Meia Volta na Ilha.
Roteiro Top - 07 dias na Ilha Grande
Lagoa Verde, ilha Grande R.J.  l Foto @jbcambuy
Dia 03, Roteiro Top – 7 Dias na Ilha Grande Passeio para Lopes Mendes + Centrinho de Abraão Saídas: 10:30 | 11:30   Retorno: 16:00 No passeio para Lopes Mendes você irá até a Praia do Pouso de escuna. A partir da Praia do Pouso, o caminho até a Lopes Mendes é pela Trilha T11. A caminhada é curta (aproximadamente 900 m), porém com um trecho de subida no início. Lopes Mendes é tão linda e com sua exuberante natureza preservada, que foi eleita no TripAdvisor por turistas de todo o mundo, uma das SETE PRAIAS MAIS BONITAS DO PLANETA! Aproveite o dia para relaxar e curtir a natureza! Caminhando mais um pouco pela T11, você poderá visitar também a charmosa praia de Santo Antônio. Como se não bastasse tudo isso, é um dos passeios mais baratos da Ilha Grande! A noite, como esse passeio volta um pouco mais cedo, sugerimos dar uma voltinha pelo centrinho de Abraão e escolher um lugar gostoso para jantar.
Roteiro Top - 07 dias na Ilha Grande
Lopes Mendes, Ilha Grande R.J.  l Foto @jbcambuy
Dia 04, Roteiro Top – 7 Dias na Ilha Grande Passeio Volta Inteira na Ilha.  Saída: 9:30   Retorno: 18:00 Uma volta completa na Ilha Grande de lancha! Nesse passeio você passa por todos os cantinhos da Ilha e conhece toda a sua costa. É o único passeio que você avistará as praias da Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul e poderá permanecer por alguns minutos na praia do Aventureiro e Meros, que fazem parte da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Aventureiro.

» Caxadaço, Ilha Grande

Uma pequena praia com apenas 30m de extensão, deserta e rodeada de imensas rochas formando uma piscina natural. Mar calmo, com água transparente.

» Parnaioca, Ilha Grande

É uma praia bem isolada, com mar agitado, apenas 1 km de extensão e abrigada em uma pequena enseada. Um largo rio deságua na praia formando uma deliciosa lagoa.

» Aventureiro, Ilha Grande

É uma praia linda com 600m de extensão e mar agitado. Para muitos, é uma das mais belas paisagens da Ilha Grande. Olhando para o mar, em seu canto esquerdo, está o famoso coqueiro deitado, o cartão postal da Ilha Grande!

» Praia Dos Meros, Ilha Grande

É uma praia pequena, com areias bem branquinhas, com águas cristalinas e agitadas. Tem uma rica fauna submarina, muito boa para mergulhar com snorkel (mesmo sem experiência).

» Maguariquessaba, Ilha Grande

Tem uma grande extensão de areia bem macia, água transparente e é rodeada pela mata Atlântica bastante preservada. Oferece uma boa estrutura de pousadas e restaurantes. A última parada é por volta das 16:30h para um delicioso almoço. O almoço é tarde, então aconselhamos levar um lanchinho ou comer alguma coisa em Aventureiro para esperar o almoço! Reserve com a Top o seu PASSEIO DE LANCHA EM ILHA GRANDE. Assista AQUI um vídeo sobre o passeio Volta na Ilha
Roteiro Top - 07 dias na Ilha Grande
Caxadaço, Ilha Grande R.J.  l Foto @jbcambuy
Dia 05, Roteiro Top – 7 Dias na Ilha Grande Passeio Ilhas Paradisíacas Saída: 9:30   Retorno: 17:30 O nome é perfeito e descreve perfeitamente o que é esse passeio!  Navegando pelo canal que liga o continente à Ilha Grande, no passeio às Ilhas Paradisíacas você irá conhecer algumas Ilhas de Angra que são verdadeiros paraísos!

» Ilha de Cataguás, Ilha Grande

Possui areias super brancas que fazem contraste com a água cristalina em tons de verde e azul. Lugar perfeito para um mergulho relaxante e apreciar a paisagem que é deslumbrante.

» Ilhas Botinas, Ilha Grande

Duas pequenas ilhas (bem próximas), com areias branquinhas e águas bem transparentes, formam um cenário paradisíaco.  Se preparem para tirar MUITAS fotos nessa parada, a paisagem é realmente maravilhosa.

» Praia Do Dentista, Ilha Grande

Fica localizada na Ilha da Gipóia, onde estão outras praias famosas como a das Flechas. O tom do mar impressiona a todos com diferentes tons de azul e verde.

» Praia da Piedade, Ilha Grande

Essa é a praia que foi sede da Ilha de Caras, revista badalada entre os famosos. Em uma parte mais alta da praia fica a igreja da Piedade, formando uma paisagem romântica e encantadora, com águas calmas, rasas e transparentes.

» Japariz, Ilha Grande (Almoço)

Praia calma e muito bonita, tem alguns restaurantes super gostosos por lá! Reserve com a Top o seu PASSEIO DE LANCHA EM ILHA GRANDE. Assista AQUI um vídeo sobre o passeio Ilhas Paradisíacas.
Roteiro Top - 07 dias na Ilha Grande
Ilha de Cataguás, Angra dos Reis R.J.  l Foto @jbcambuy
Dia 06, Roteiro Top – 7 Dias na Ilha Grande Dia para relaxar! Praia + stand up ou caiaque Curta as praias próximas, visite a Praia de Abraãozinho. A Caminhada da Vila do Abraão até Abraãozinho leva em torno de 40 minutos, já contando com algumas paradinhas para apreciar o caminho que é lindo e registrar belos momentos! Pelo caminho, você vai passar pelas praias da Júlia e Praia da Crena. A Praia de Abraãozinho tem águas calmas e transparentes, além da facilidade do serviço de bar e restaurante. Lá você consegue alugar pranchas de Stand up paddle e caiaques. Dia 07, Roteiro Top – 7 Dias na Ilha Grande Hora de se despedir da Ilha, que difícil! Se você optar por fazer a travessia para o continente na parte da tarde, dá para aproveitar um pouquinho mais da Ilha Grande no último dia. Dependendo da sua disposição, você pode fazer um passeio que volte cedo (em tempo de fazer a travessia), ficar pelos arredores de Abraão ou ainda se aventurar por uma trilha (leve de aproximadamente 2horas, contando IDA E VOLTA) para conhecer a Praia Preta e as ruinas do Lazareto.

VEJA EM NOSSO MAPA DA ILHA GRANDE as praias, as paradas de cada passeio e outras informações!

Precisa de mais informações? Ajudamos você a planejar toda a sua viagem para Ilha Grande! Entre em contato com a Top! > Siga a TOP no Instagram! @topilhagrande

Veja mais Dicas & Guias

Top Transfer

Consultor de Vendas
Business to Consumer (B2C)
Home Office

Descrição da Vaga

Atração e Seleção

Prazer, somos o Grupo Top Experience!

Somos uma empresa de turismo carioca 360° que nasceu do crescimento exponencial da Top Transfer, empresa de transporte terrestre melhor avaliada no Google e número 1 no TripAdvisor da categoria, englobando também a Top Experience Ilha Grande, agências de receptivo focadas em passeios náuticos e experiências em Ilha Grande, a Travessia Ilha Grande, empresa de transporte marítimo e a Top Experience Viagens, agência de viagens.

 

Nossa missão é conectar pessoas aos seus destinos para que elas colecionem experiências incríveis e belas recordações! 

Nosso compromisso é buscar o equilíbrio financeiro, liberdade de tempo e de relacionamento de nossos colaboradores proporcionando-lhes melhor qualidade de vida e crescimento pessoal. Através de alta performance, gestão de processos e treinamento contínuo procuramos oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros valorizando assim um relacionamento longo e duradouro.

 

Principal Objetivo do Consultor de Vendas Business to Consumer

Realizar atendimento e vendas dos serviços por nossos canais e ferramentas, realizar agendamento das reservas em nosso sistema e com empresas terceirizadas, revisar e conferir as atividades durante o dia para identificar pendências ou erros, inserir informações dos clientes nas nossas plataformas, fazer follow-up dos atendimentos não fechados. Conferir com a logística o que pode vender e passar as pendências para os colegas. Passar todas informações e políticas de viagem pertinentes aos clientes. Pedir avaliações no Google TripAdvisor, para alcançar as metas.

 

Sua missão 

Realizar atendimento sempre com muita empatia e simpatia passando informações claras, ajudando a solucionar os problemas e necessidades do cliente com nossos serviços.  Fazer perguntas aos clientes para entender suas necessidades e oferecer nossa esteira de serviços de forma personalizada.  Manter a plataforma com informações completas para que seu colega possa dar continuidade no atendimento. 

 

 Pontos Importantes do perfil:

  • Cursando nível superior ou completo;
  • Experiência na área de Turismo;
  • Experiência em vendas B2C;
  • Facilidade para atuar com sistemas, sites e ferramentas tecnológicas básicas;
  • Saber se comunicar de forma ágil e eficaz;
  • Experiência em atendimento ao cliente;
  • Ter disciplina, boa comunicação, proatividade, resiliência, atenção aos detalhes, comprometimento, foco em resultados e resolução de problemas;
  • Disponibilidade e Flexibilidade;
  • Disponibilidade para trabalhar em escala, feriados e aos finais de semana.

O que você vai ter:

  • Participação nos lucros;
  • Bonificação;
  • Day off no dia do aniversário;
  • Benefício flexível para educação, lazer e cultura;
  • Universidade Corporativa.

 

Detalhes da Vaga:

  • Escala 6×1 home office;
  • Regime de contratação PJ (MEI);
  • Necessário computador com boa internet.

Você acha que essa oportunidade é sua e de mais ninguém? Ou conhece alguém que seja o perfil da vaga? Encaminhe seu currículo para [email protected] que entraremos em contato!

 

Aqui no Grupo Top Experience, valorizamos a diversidade e a inclusão, e procuramos os melhores profissionais para nos ajudar a conectar pessoas aos seus destinos. Então, não importa sua cor,  gênero, etnia, religião, idade, LGBQIAP+ ou se é um profissional com deficiência. Nosso sonho é do tamanho do universo e, se você se identifica com o nosso propósito, venha construí-lo com a gente!

Open chat
Chat