Cristo Redentor – Rio de Janeiro

O Cristo Redentor é uma parada obrigatória para vislumbrar toda a extensão da bela cidade carioca. É o maior ponto turístico do Rio de Janeiro. Com um passeio inesquecível e esplendoroso, o ápice da beleza encontra-se na imagem de um cristo sedutor com seus braços abertos!

Desde meados de 1850 já se considerava a ideia de erguer um monumento cristão no alto do Corcovado, em homenagem à Princesa Isabel. Mas com a Proclamação da República em 1889 e a separação oficial entre a Igreja e o Estado, a ideia foi deixada de lado.

Até que em 1920 o Círculo Católico do Rio de Janeiro organizou a “Semana do Monumento”, atraindo doações e recolhendo assinaturas em apoio à construção de uma estátua. Foi escolhido o projeto do Cristo Redentor de braços abertos, um símbolo de paz, projetado pelo engenheiro carioca Heitor da Silva Costa e esculpido pelo escultor franco-polonês Paul Landowski.

A construção durou nove anos (de 1922 e 1931) e o monumento foi finalmente inaugurado em 12 de outubro de 1931. A estátua tem trinta metros de altura (sem contar os oito metros do pedestal), 1145 toneladas e seus braços abertos para a Baía de Guanabara medem 28 metros de largura.

Considerado como a 8ª maravilha do mundo, a 720 metros acima do mar, é possível avistar toda a Baia de Guanabara e sua magnifica natureza. O passeio pode ser feito por várias vezes e o deslumbramento será sempre surpreendente!

Ao todo são 220 degraus que levam os turistas até os pés da famosa estátua de Cristo com seus braços abertos.

Do alto do Corcovado, os turistas têm uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. É possível ver as praias de Leblon e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Pedra da Gávea e até mesmo o Pão de Açúcar. É um cenário apaixonante.

Desde 2006, o local se transformou em um santuário católico, incluindo até uma capela aos fundos da estátua com missas e espaços para orações aos pés do Cristo.

Quem visita o Rio de Janeiro não pode sair da cidade sem conhecer esse ponto turístico.

Vista Maravilhosa

O deslumbre da vista maravilhosa é conhecido por quem já visitou o Cristo Redentor. Sua imagem é a chamada perfeita para quem quer conhecer esse ponto turístico.

 

Momentos Inesquecíveis

Guardar um momento inesquecível na memória não tem preço! Quando se visita o Cristo Redentor com amigos, familiares ou até sozinho, o reconhecimento de prazer e alegria fica vívido!

 

Monumento e Estética

A escultura do Cristo Redentor de braços abertos é imponente. No momento que a vislumbramos, toda a beleza da natureza aparece e claramente percebemos o quão lindo ele é.

 

Comentários

Deixe uma resposta